segunda-feira, março 05, 2012

Já se deu conta que há uma anomalia na Lua e no Sistema Solar?


Há vários meses, cada vez mais pessoas estão alertando sobre a posição anómala da Lua em diversas fases do calendário lunar.
Para esclarecer ao leitor sobre as fases da Lua, podemos consultar a seguinte tabela da Wikipedia:


     
Fases da Lua
Fonte: Wikipedia

Em Fevereiro de 2012 a fase lunar deveria ser a seguinte:


A fase de “Quarto Minguante” possui esta forma, repare que os países do Sul visualizarão a parte direita da Lua iluminada (visível).

 

Para confirmar o calendário perpétuo de fases lunares para o hemisfério sul, temos o seguinte gráfico:


Calendário lunar Fevereiro de 2012
Fonte: Tu Tiempo

Mas o que está acontecendo com as fases da Lua que tanto está surpreendendo os observadores? O problema são estas fotos, tiradas em Fevereiro deste ano (2012).



Quarto Crescente em forma de "U", foto do dia 27/02/2012
Fonte da imagem: rastationclub

Outra imagem tirada desde Havana, Cuba, por Roberto Suarez em 25/02/2012, também em forma de “U”.





Júpiter, Vénus e a Lua, foto de Roberto Suarez em 25/02/2012
Fonte da imagem: Outro lado da notícia
Ambas são fotos do Hemisfério Norte pelo que se supõe uma clara anomalia já que a crescente deveria ser vista como uma D.
Há três luas, ou três meses, que se observa a lua assim. Começa em crescente em forma de “U” e não em “D”, como era habitual até agora, e conforme passam os dias e aumenta a crescente, ou seja, a parte do disco lunar visível iluminada, vai se colocando dia a dia em sua posição “normal” (até agora) em “D” e até a lua cheia. Seria como, efectivamente, se estivesse oscilando por causa de alguma “força desconhecida”. Na fase minguante ocorre o mesmo, vai se colocando dia a dia em posição de “U” invertida, até a lua nova.
E no equador? Pois nem uma nem outra, sempre possui forma de “U” ou de “U” invertida.
Quanto mais ao equador, a Lua se vê mais “horizontal”, e quanto mais em direcção aos pólos se vê mais “vertical”, embora obviamente girada em direcção diferente em cada um.



Mapa Mundo

O que está ocorrendo é que as fotos foram tiradas ao norte do equador, e portanto, mostram a Lua como se fosse vista no próprio equador.
Com isto podemos começar a vislumbrar o que pode estar acontecendo. Algo está diferente na órbita da Terra ou com a da Lua ou talvez com ambas.
Nutação (do latím “nutare”, cabecear ou oscilar) é um movimento ligeiro irregular no eixo de rotação de objectos simétricos que giram sobre seu eixo. Exemplos comuns são os giroscópios e os planetas. Mais precisamente, uma nutação pura é o movimento do eixo de rotação que mantêm o primeiro ângulo de Euler (precessão) constante.
Para que entendamos melhor, o de precessão é o movimento de um pião PERPÉTUO e CONSTANTE, porém, isto não não é assim já que existe o movimento de nutação que faz com que seja irregular.
Quando um pião é jogado, a princípio o movimento é constante mas quando perde força o movimento vai ficando irregular até que finalmente para!
E isto é o que mais ou menos pode estar acontecendo com a Terra.
Em Astronomia se denomina obliquidade da eclíptica (algumas vezes chamada também simplesmente obliquidade) à inclinação que apresenta o eixo de rotação da Terra em relação ao plano da elíptica, e é a responsável pelas estações do ano.
A obliquidade em 2011 foi de 23° 26′ 16″ (23.4377º).1 . Em 1907 foi exactamente de 23° 27′. Ou seja, está diminuindo actualmente na razão de 0.47″ por ano, devido ao movimento terrestre denominado nutação.

Variação da obliquidade da elíptica



 


É possível que o movimento de precessão esteja cada vez mais afectado por uma nutação cada vez mais irregular. Por outro lado, surgiu há poucas semanas a notícia de que a sonda europeia Vénus Express detectou que a rotação de Vénus REDUZIU (10/02/2012)!
E se isto não está acontecendo somente com Vénus, mas também em todos ou quase todos os corpos planetários do sistema solar?
O astrónomo amador Aloeuss, informou como mediante a observação, imprescindível para ser medianamente científico, detectou que a Lua reduziu também seu ritmo de rotação. A Lua CHEIA têm agora duração de 4 dias ao invés de 3.
E isto está acontecendo há 3 meses e ninguém percebeu?
Em 29/11/2011 a equipe StarViewer já havia detectado a anomalia lunar, publicando um artigo extenso sobre o assunto.
Observadores de todo o mundo estão percebendo uma anomalia estranha nas fases lunares e começam a acompanhar durante as noites. Devido ao nosso ritmo de vida enclausurado e controlado pelo sistema, muitas pessoas ainda não perceberam esta anomalia.

Alguns cientistas também detectaram a anomalia lunar, busque o documento da Cornell University (PDF) sobre o incremento da “excentricidade” da órbita Lunar.
Os verdadeiros cientistas são aqueles que desde a experiência empírica contrastam e observam realmente “in situ” a realidade e a natureza. A ciência claramente se constrói com evidências deste tipo, mais além dos complexos papers e formulações teóricas.
A comunidade Inuit já chegou às suas conclusões: A Terra mudou seu eixo, as posições das estrelas, da Lua e do Sol mudaram.
Conclusão:
Apesar de ser um fenómeno anómalo, esta não é a primeira vez que acontece e tudo indica que se produz ciclicamente, as possíveis causas e teorias do porquê se produz esta mudança da elíptica da Terra e o deslocamento dos pólos magnéticos, nos indica que existe “algo” que está provocando todas estas mudanças.

Fonte: PlanetaGea

Citando o: Caminho Alternativo
E você já tinha pensado nisto?
Já tinha visto a Lua em forma de “U”?
Ou será que anda muito distraído e consumido pela crise?

2 comentários:

Babilonia disse...

Estavas a escrever com seriedade ou isto foi só uma forma de te divertires a assustares pessoas?

Mário Nunes disse...

Cara Babilónia, convido-te a olhar para cima, para o céu e acompanhares durante um mês, as fases da Lua, depois diz-me a que conclusão chegastes, pode ser?
Daqui por um mês falamos.
Uma coisa é certa o Sistema Solar está em mudança, basta acompanhares os sites da especialidade e quando digo da especialidade estou a falar de Astronomia, uma ciência concisa que assenta traves mestras na Física e na Matemática.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...