quarta-feira, maio 12, 2010

Anestesiados...


Depois da festa do campeão português de futebol, o Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos anunciou ao país, a subida do IVA e a criação dum imposto sobre o Subsídio de Natal, visando a redução deste, em 25%, criando sem se dar conta um verdadeiro pau de dois bicos, para a classe média.

Esta situação merece-me apenas um reparo, é com o subsídio de natal que muitas famílias endividadas pagam os seus calotes e o comércio vê no fim do ano, uma luz trémula ao fundo do túnel. Este ano pode não ser bem assim…

Avizinham-se pois, tempos muito difíceis para muitas famílias.

Está em movimento uma gigantesca bola de neve que ameaça levar tudo e todos, cidadãos e empresas, criando um verdadeiro caos social, seguido de tumultos. Ninguém paga a ninguém. Pode-se dizer que está qualquer coisa no ar, cheira a paz podre.

Senão vejamos, o número de empresas em insolvência disparou nos últimos seis meses. Contudo, a banca continua a registar lucros fabulosos…

No próximo dia 13 de Maio de 2010, dia marcado pela visita papal a Fátima, o primeiro-ministro português José Sócrates prepara-se para anunciar mais um pacote de medidas, para combate à crise…

Oportunista…

Está na hora dos portugueses acordarem de vez, do sono profundo em que se encontram mergulhados há muito e de virem para a rua manifestar a sua indignação…

Ninguém disse nada até agora, pois quem cala consente.

E o meu povo português gosta é de levar no pêlo e de ser empacotado à grande e à francesa.

1 comentário:

Redação e Vestibulares disse...

Excelente trabalho!Seu blog ganhou o premio dardos. pegue seu selo no blog. www.reda-umquestodeestlo.blogspot.com

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...