domingo, agosto 26, 2007

Citações de Bob Marley


«Parece impossível, mas o do meio é o Bob Marley (sem charro) e o da direita, o Peter Tosh "Legalize It!" (com os mesmos óculos escuros de sempre). O outro é o Bunny Wailer, que deu nome aos Wailers do Bob. A propósito dos 25 anos (já) da morte do Bob.»

"Os homens

pensam que possuem uma mente,

mas é a mente que os possui"


"Há pessoas que amam o poder,

e outras

que tem o poder de amar"


"Para mim a liberdade só existe quando um povo se une.

A liberdade só existe quando ela também é mental.

Minha mente só se liberta quando eu louvo a

Ras Tafari-l"


"O homem quando bebe álcool, afia uma faca e mata.

Mas quando fuma erva ele afia uma faca e diz:

Deixa, a vida mostrará a ele"


"Para que os olhos verdes, se posso tê-los vermelhos

E se o vermelho de meus olhos,

Vem do verde da natureza"


"Queria ser um baseado

Para nascer em seus dedos, morrer em seus lábios,

E fazer sua cabeça"


"Queria que o mundo

Se acabasse em chamas, para eu acender

Meu último back"


"Quando morrer, quero ser cremado

Para que minhas cinzas alimentem as ervas,

E as ervas, alimentem a mente dos loucos. Loucos como eu"


"Quanto mais pessoas

Fumarem erva,

Mais a babilónia cai"


"Unidos venceremos

Divididos,

Cairemos"


"Se vocês são uma grande árvore,

nós somos o pequeno machado

afiado para cortá-la"


"A minha música não é contra os brancos. Eu nunca

poderia cantar isso. A minha música é contra o

sistema, que ensina você a viver e a morrer"


"Se Deus não tivesse me dado uma canção

para cantar, eu não teria uma canção para cantar.

Por isso não é a minha música.

A minha alma diz essas palavras"


"O reggae verdadeiro vem da Jamaica,

porque outras pessoas não podem tocar num todo;

seria aí ir contra suas próprias vidas.

Porque o reggae tem que estar dentro de você"


"Não tocamos para agradar os críticos.

Tocamos o que queremos, quando queremos

e o quanto quisermos.

E temos motivos para tocar"


"Eu não gosto da ideia de propaganda.

Não é a maneira como vejo as coisas. Eu não transo

com coisas da escuridão. As pessoas chegam

pra mim e dizem: Bob Marley é um big

artista internacional, e eu rio, se mais

pessoas ouvem a minha música, isso é bom, isso é tudo"


"O jazz é uma música completa, reggae

é completo também. O reggae é funk, mas também

é diferente do funk. O reggae é uma música

simples. É diferente do soul também.

Nada pode ser conceituado. Esta é a verdade"


"O reggae não é para se ouvir

é pra se sentir.

Quem não o sente

Não o conhece"


Sobre o mesmo assunto:

http://kafekultura.blogspot.com/2009/01/citaes-de-bob-marley-4.html

http://kafekultura.blogspot.com/2008/12/citaes-de-bob-marley-3.html

http://kafekultura.blogspot.com/2008/08/citaes-de-bob-marley-2.html

http://kafekultura.blogspot.com/2007/08/bob-marley-how-changed-our-world.html


E não deixe de visitar os restantes artigos do Kafe Kultura em:

http://kafekultura.blogspot.com


2 comentários:

Anónimo disse...

ta loko mlk, paguei pau afuh pro teu blog...

Palavras sabia do grande Bob Marley!

Parabens !

Anónimo disse...

lindo mesmo +.+

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...