sexta-feira, agosto 03, 2007

Programação do Cinema de Miranda do Corvo - Mês de Agosto de 2007

Dias 2 e 3 de Agosto, 5ª (às 21:30 horas) e 6ª feira (às 18:00 e 22:00 horas),

Zodíaco
Título original: Zodiac
De: David Fincher
Com: Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Robert Downey Jr.
Género: Drama, Suspense
Classificação: M/12

Estúdios: Paramount Pictures, Warner Bros.
EUA, 2007, Cores, 158 min.

Realizado por David Fincher ("Seven" e "Clube de Combate"), o filme baseia-se na história verídica de um assassino em série que aterrorizou a baía de São Francisco, um dos mais intrigantes casos por resolver da história da criminologia. A caça ao homem que deixa um rasto de códigos e cartas como pistas torna-se uma obsessão para quatro homens, cujas carreiras e vidas são afectadas por este caso.

http://www.zodiacmovie.com/david-fincher.html

http://zodiacfilm.blogspot.com





Dias 4 e 5 de Agosto, Sábado (às 16:30 e às 22:00 horas), Domingo (às 16:30 e às 21:30 horas)



Harry Potter e a Ordem da Fénix
Título original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
De: David Yates
Com: Daniel Radcliffe, Rupert Grint, Emma Watson
Género: Aventura, Fantasia
Classificação: M/12
Estúdios: Warner Bros.
EUA/GB, 2007, Cores, 138 min.

Harry (Daniel Radcliffe) regressa a Hogwarts para o seu quinto ano de estudos e descobre que a maioria da comunidade de feiticeiros não acredita no seu encontro com Lorde Voldemort, colocando dessa forma a integridade e o bom-nome de Harry em causa. Como se isso não fosse suficientemente mau, o ministro da Magia nomeia a sádica Dolores Umbridge para professora de Defesa contra a Magia Negra para que mantenha Dumbledore debaixo de olho. Mas a professora não parece interessada em ensinar os jovens alunos a lutarem contra as forças do Mal. Harry, desafiado por Ron (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson), reúne então um grupo de alunos que se encontram secretamente e se auto-intitulam o "Exército de Dumbledore". Harry ensina-os a defenderem-se para estarem prontos para os grandes desafios contra as forças do Mal que se avizinham.

http://www.harrypotterorderofthephoenix.com


Dias 9 e 10 de Agosto, 5ª (às 21:30 horas) e 6ª feira (às 18:00 e 22:00 horas)






Taxi 4
Título original: Taxi 4
De: Gérard Krawczyk
Com: Samy Naceri, Frédéric Diefenthal, Bernard Farcy
Género: Acção, Comédia
Classificação: M/6
FRA, 2007, Cores, 91 min.

O quarto filme sobre as aventuras de um taxista, realizado por Gérard Krawczyk e produzido por Luc Besson. Após cinco anos de ausência, reencontramos Daniel e Emilien para mais uma aventura de uma das sagas mais populares e rentáveis do cinema francês. É também o regresso dos heróis a Marselha, depois das passagens por Paris e Tignes dos filmes anteriores.

http://www.taxi4-lefilm.com


Dias 11 e 12 de Agosto, Sábado (às 16:30 e às 22:00 horas), Domingo (às 16:30 e às 21:30 horas)

Jogos de Infidelidade
Título original: Trust the Man
De: Bart Freundlich
Com: David Duchovny, Julianne Moore, Maggie Gyllenhaal, Billy Crudup, Eva Mendes
Género: Comédia, Romance, Drama
Classificação: M/12
Estúdios: Sidney Kimmel Entertainment
EUA, 2005, Cores, 103 min.

A vida amorosa de dois casais nova-iorquinos: Rebecca (Julianne Moore), uma actriz famosa, e o seu marido Tom (David Duchovny); e o irmão mais novo dela, Tobey (Billy Crudup), e namorada deste Elaine (Maggie Gyllenhaal), uma aspirante a escritora.

Rebecca e Tom têm dois filhos, uma vida sexual inexistente e um conselheiro matrimonial. Tobey namora com Elaine há oito anos mas não se consegue comprometer ao ponto de constituir uma família.

Enquanto Tom trai Rebecca e se envolve com outra mulher, Elaine decide testar a fidelidade e o compromisso de Tobey. As vidas das duas mulheres darão uma reviravolta e elas terão de perceber se realmente confiam nos seus homens.

http://www.foxsearchlight.com/trusttheman

15, 16 e 17 de Agosto, 4ª (16:30 e 21:30), 5ª (21:30) e 6ª (18:00 e 22:00)


Transformers
Título original: Transformers
De: Michael Bay
Com: Shia LaBeouf, Megan Fox, Josh Duhamel
Género: Acção, Aventuras
Classificação: M/12
Estúdios: DreamWorks SKG, Paramount Pictures
EUA, 2007, Cores, 145 min.

Popular série de animação do início de 1980, é a saga dos Transformers, seres de um planeta distante, camuflados sob a forma de automóveis, aviões e outros aparelhos electrónicos que se transformam.

Em 2003, é enviado o primeiro robô à Terra, mas a mensagem ultra-secreta que transporta não chega a ser entregue porque é destruído. Saberemos mais tarde que é um último aviso do Planeta Vermelho à Terra, que, por causa de uma fonte de energia, será invadida por uma guerra entre dois grupos de robôs. Uma guerra que opõe o Bem e o Mal, com os pacíficos Autobots, a quem os humanos se unirão, contra os cruéis Decepticons, determinados a dominar o Universo. Sam e Mikaela são dois estudantes que, inconscientemente, se tornam peças fundamentais nesta batalha, pois detêm a chave da fonte de energia, tão cobiçada pelos Transformers.

http://www.transformersmovie.com

18 e 19 de Agosto, Sábado (às 16:30 e às 22:00 horas), Domingo (às 16:30 e às 21:30 horas)


Os Simpsons: O Filme
Título original: The Simpsons: The Movie
De: David Silverman
Com: Dan Castellaneta (voz), Julie Kavner (voz), Nancy Cartwright (voz), Yeardley Smith (voz)
Género: Animação, Comédia
Classificação: M/6

Estúdios: Twentieth Century-Fox Film Corporation
EUA, 2007, Cores, 87 min.

É uma das famílias mais célebres do mundo inteiro. Os amarelos Simpsons - Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie - divertem miúdos e graúdos com as aventuras e o humor inevitáveis a uma família tão peculiar e disfuncional quanto esta. Agora saltaram do ecrã da televisão para as telas de cinema para mais uma aventura. Homer vai ser responsável por uma enorme calamidade em Springfield quando, acidentalmente, polui o rio com lixo tóxico. E, claro que pelo caminho, ao tentar melhorar a situação e salvar os vizinhos e todos os habitantes de Springfield, mete-se em alhadas cada vez maiores.

http://www.simpsonsmovie.com


Dias 23 e 24 de Agosto, 5ª (às 21:30 horas) e 6ª feira (às 18:00 e 22:00 horas)

Por Culpa de Fidel
Título original: Blame It on Fidel
De: Julie Gavras
Com: Nina Kervel-Bey, Julie Depardieu, Stefano Accorsi
Género: Dra
Classificacao: M/12

FRA/IRL, 2006, Cores, 99 min.

Em 1970, Anna tem 9 anos. Para ela, a vida é simples e decorre confortavelmente entre Paris e Bordéus, entre a escola religiosa e a casa dos seus pais, Marie e Fernando, e a quinta vitícola dos seus avós maternos. A única mancha negra neste quadro perfeito é o tio que luta em Espanha contra o regime de Franco. Um comunista de que não convém falar-se. Mas rapidamente esta vida ordeira se complica, com a prisão do tio e uma viagem ao Chile em que Marie e Fernando manifestam os seus ideais políticos. Acontecimentos sobre os quais Anna, demasiado nova, não percebe a importância mas que mudam por completo a vida dos pais e a sua estabilidade.

http://www.rottentomatoes.com/m/blame_it_on_fidel/gallery.php

http://www.youtube.com/watch?v=hK1UtWdYg3M&mode=related&search=

Dias 25 e 26 de Agosto, Sábado (às 16:30 e às 22:00 horas), Domingo (às 16:30 e às 21:30 horas)


A Rapariga Morta
Título original: The Dead Girl
De: Karen Moncrieff
Com: Toni Collette, Piper Laurie, Don Smith
Género: Drama Suspense
Classificação: M/12

EUA, 2006, Cores, 93 min.

Cinco histórias de cinco mulheres que, sem ligação aparente, convergem à volta do homicídio de uma jovem (Brittany Murphy) que viveu como um vulcão: energética, volátil, auto-destrutiva e explosiva, revelava simultaneamente uma inocência quase infantil. Um drama independente de Karen Moncrieff, apresentado no Festival de Tróia, que se subdivide em cinco capítulos. "A Estranha" (Toni Collette) é a mulher oprimida pela própria mãe que casualmente encontra o corpo. A experiência ajuda-a a libertar-se ao mesmo tempo que surge uma ligação inesperada com o misterioso Rudy (Giovanni Ribisi).

"A Irmã" (Rose Byrne) é a estudante universitária forense dividida entre a pressão da mãe, esmagada pelo rapto da irmã, e a vontade de seguir em frente com a sua vida. Ao examinar a rapariga morta, convence-se que encontrou o corpo da irmã desaparecida, podendo finalmente livrar-se daquele fardo.

"A Mulher" (Mary Beth Hurt) está presa num casamento assente numa relação amor/ódio. Mas, a descoberta terrível sobre a ligação do marido (Nick Searcy) ao homicídio da rapariga obriga-a a enfrentar a realidade... e a rever as suas opiniões sobre ele, e também sobre si.


"A Mãe" (Marcia Gay Harden) procura respostas sobre a vida da filha, desaparecida há anos e agora morta. Acaba por ser confrontada com uma série de revelações que mudarão o rumo da sua própria vida.
"A Prostituta" (Kerry Washington) é uma rapariga perturbada, que vivia com a rapariga morta, e que acabará por ajudar a mãe daquela na sua busca por respostas.

http://www.firstlookstudios.com/deadgirl



Dias 30 e 31 de Agosto, 5ª (às 21:30 horas) e 6ª feira (às 18:00 e 22:00 horas)




Bordertown - Cidade sob Ameaça
Título original: Bordertown
De: Gregory Nava
Com: Jennifer Lopez, Antonio Banderas, Kate del Castillo
Género: Dra, Thr
Classificacao: M/12

EUA/GB, 2006, Cores, 100 min.

A investigação, baseada em factos verídicos, de uma jornalista norte-americana na Cidade Juárez, na fronteira mexicana com os EUA, onde o caso de centenas de mulheres assassinadas põe a região a ferro e fogo. Mas as pistas que a repórter segue colocam-na no encalço de interesses americanos e mexicanos e o trabalho assume contornos cada vez mais perigosos, colocando a sua vida em risco.

"Cidade sob Ameaça" baseia-se no "feminicídio" - expressão nascida exactamente após o caso de Juárez - de 370 mulheres durante uma década. No mesmo período, entre 1993 e 2003, terão desaparecido cem mulheres, segundo os dados oficiais da Aministia Internacional. Apenas um homem foi condenado por 16 casos. Os restantes casos, que continuam a surgir, permanecem por resolver.

http://www.youtube.com/watch?v=vm8LyEJtcPU

3 comentários:

Edson C. Damasceno disse...

Muito doido esse blog. Parabéns!!!

Rui Martins disse...

Excelente programação!
(Sabias que o filme Transformers inclui publicidade paga pela GM?)

E belíssimo edifício!

Mário Nunes disse...

Não tinha ideia, mas a avaliar pela quantidade de carros destruídos por Michael Bay, só podia ser assim...
Esta programação aparece aqui porque o cinema local merece ser apoiado os bilhetes são super baratos a 3 e a 3,5 €. A sala é óptima e por vezes está às moscas, a programação penso que está equilibrada. Dantes não tinhamos nada se quiséssemos ir ao cinema tinhamos que ir a Coimbra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...