sexta-feira, agosto 28, 2009

The 4th Kind, de Olatunde Osunsanmi


Em 1972, foi criada uma escala de medida para encontros com extraterrestres. Quando um OVNI é avistado, ele é denominado de encontro do primeiro grau. Quando a prova é recolhida, ele é conhecido como um encontro do segundo grau. Quando o contacto é feito com extraterrestres, é do terceiro grau. O próximo nível, o rapto, a abdução é o quarto grau. Este encontro foi o mais difícil de documentar ... até agora.

O argumento do filme é de Olatunde Osunsanmi, ex-assistente do realizador Joe Carnahan e acompanha um mistério sem solução, na cidade de Nome, no Alasca (EUA), onde numerosos desaparecimentos aconteceram nos últimos 40 anos. Este filme baseia-se em factos verídicos.

Cidade de Nome, Alasca

Estruturado como nenhum outro filme antes dele, o quarto grau/tipo é um thriller provocador definido na moderna cidade de Nome, no Alasca, onde, misteriosamente, desde 1960, um número desproporcional da população tem sido dada como desaparecidas a cada ano. Apesar de várias investigações do FBI sobre a região, a verdade nunca foi descoberta.


Porto de Nome, Alasca

Numa região remota, a psicóloga Dra. Abigail Tyler (interpretada por Milla Jovovich), suspeitando que alguém está a encobrir o caso, começou a gravar as sessões com os pacientes traumatizados e inadvertidamente descobriu alguns dos elementos mais perturbadores de abdução alienígena já documentada.


Usando imagens de arquivo no filme, o quarto grau/tipo expõe as revelações pavor de várias testemunhas. Os seus pesadelos e sonhos...


O título faz referência ao quarto tipo de contacto com extraterrestres: a abdução.

A suspeita de todos é que isso teria conexões com extraterrestres, mas os factos estariam sendo camuflados pelo próprio governo americano, tal como acontece na Área 51 (Nevada).

A Universal lança o filme nos EUA no dia 6 de Novembro.






Desta vez fui um pouco mais além...
Fiz uma investigação acerca de Nome, Alasca e dos estranhos desaparecimentos registados ao longo dos últimos anos e verifiquei que existe um fórum sobre os desaparecidos e que a Dra. Abigail Tyler é bem real...
Curioso é o número de filmes efectuados no último ano sobre o apocalipse, extraterrestres, profecias e o Juízo Final.
Uma estratégia de mercado?
Ou Sinais dos tempos que se avizinham?
A ver vamos...

16 comentários:

Anónimo disse...

Olá,
Parabéns pelo Blog....gostaria de convidá-lo a visitar o nosso....minervapop.blogspot.com
Valeu!
Anselmo - SP

Unknown disse...

Vc ouviu falar também que os estudios Universal Pictures, segundo o Anchorage Daily News (Alasca) e o Wikipedia, estariam forjando noticias para promover o filme. O jornal não conseguiu localizar a tal médica.

Juliet disse...

ah verdade vi o filme hje..e vim buscar pela net..alguma coisa sobre....achei noticias dizendo que eh tudo inveçao..inclusive..as partes ditas como reais...
Gostaria que me dissese onde acho...o forum dos desaparecidos..eq a tal doutora eh real??
=D

Anónimo disse...

Mário poste o link para o forum dos desaparecidos e links sobre a Dra. Abigail Tyler.

Mário Nunes disse...

Caros leitores
Quando escrevi o texto sobre este filme longe de mim a polémica que este iria dar...
Certo, certo é que não retiro uma virgula ao mesmo!
Provavelmente as reacções ao mesmo dariam um excelente post sobre a matéria.
O Alasca é um dos maiores estados dos EUA e um dos menos povoados, a Cidade onde se desenrola a acção do filme é uma pequena cidade deste Estado, longe de tudo e de todos...
Por perto alguém brinca com as camadas superiores da atmosfera (Projecto Haarp).
Muitas páginas e sítios da internet tem sido apagados, bem como a referência a nomes, procurem e vejam se encontram qualquer referência a Daniel Estulin, escritor que denunciou o Club Bilderberg, aqueles que o conhecem sabem provavelmente do que falo.
Apagado=Não existe.
O mesmo se passou ao despretensioso fórum o Fimdostempos.net, meus/minhas amigos(as) parem um pouco para pensar e acordem de vez!

Anónimo disse...

olha, não sei se é verdade, mais o autor estudou bem o assunto, já os súmerios realmente já descreviam os extraterrestes, procurem na internet por "tabuas sumerias" que iram aparecer algumas coisas.

Menos Inútil disse...

mas não tem NADA a respeito dessa dra. na internet? nguem sabe o nome real dela? ...


eu fiquei apavorada com este filme...

rs

Mário Nunes disse...

Havia matéria quando o filme foi lançado, depois desapareceu, foi tudo apagado como se não existisse, não é a primeira vez na história, que as pessoas são apagadas, os EUA estão a seguir o exemplo da URSS e da China de Mao, em que as fotos eram retocadas, como se as pessoas não existissem.
Investigue ainda Zacharias Sitchin, o homem que encontrou a solução para a escrita cuneiforme,dos Sumérios.

Leia mais sobre o Zacharias, a primeira atitude que você vai ter, vai ser isto não é verdade.

No entanto Zacharias Sitchin esteve na primeira leva durante a evasão americana do Iraque, o que procurariam os soldados americanos em museus e ruinas?
Petróleo?

Anónimo disse...

Paranoia pura, quando o ser humano quer acreditar numa coisa se apega a qualquer bobagem, é o Nostradamus New Age, mas o pior de tudo mesmo é esse papo de sindicalista de que os EUA, ou FBI, o que seja, estão apagando tudo.

Mário Nunes disse...

Caro anónimo
Será paranóia?
Ou o meu amigo está cego com uns óculos de cabedal colocados?
Só um cego não vê.
Abra os olhos e acorde de vez!
Quem falou em FBI?
O meu amigo.
Quanto aos sindicatos merecem-me todo o meu respeito, porque sem eles estaríamos no Feudalismo, mas para lá caminhamos.
Quanto à matéria acima colocada não é New Age, nem é de nenhuma produtora de filmes, não entendo o prurido que este filme tem causado.
Quanto ao mais não altero uma única virgula.
Só tenho pena na altura de não ter tirado uns print screens, porque ai falaríamos nesta altura doutra maneira.

Anónimo disse...

olha esse link ai galera no final do filme dis que la reside na california
http://www.healthgrades.com/directory_search/physician/profiles/dr-md-reports/dr-abigail-stanton-md-648047e7

Anónimo disse...

Bom amigos eu não sou muito bom em conhecimentos mais tento ver o que mais ninguem tenta entender ou interpretar no fim nem tentando descobrir sobre o que esta falando...

eu vi o filme.. contem bons atores.. não sei se ele froam "manipulados" pagos para isso..sim eu acredito que a midia pode interferir e fazer com que as pessoas acreditem em coisas que eles queiram..

Mas eu procuro saber que tipos de coisas eu devo acreditar, não em internet ou algo do tipo é sim em coisas que acontecem comigo, acredito em demonios,espiritos bons e ruins, eu mais alguns amigos meus "grupo" ja vimos coisas muito estranhas como luzes do nada no meio da escuridão e outras..

enfim eu vou procurar por mim mesmo tirar isso a limpo.. e ver se isso seria real.

Priscila Bitencourt disse...

Ola Mario, gostaria de saber a respeito de sua pesquisa sobre a cidade de Nome e sobre a Dra. Abigail. Até agora só vi vc dizendo que tudo é bem real...
Por isso gostaria de saber onde e em que se baseia sua pesquisa.

Vo ce ja viu o que o Ufólogo Budd Hopkins diz a respeito do filme?

http://www.ufo.com.br/index.php?arquivo=notComp.php&id=4600

Se puder me responder agradeço!

Beijos

Pri

Mário Nunes disse...

Creio que a essas questões já respondi acima e não me volto a repetir.
Se advinha-se tinha guardado os dados onde me baseei para construir este artigo. Por outro lado não é a primeira vez que uma página na rede é censurada, apagada e obliterada. Quem tem páginas na rede sabe bem daquilo que eu falo. Não é especulação, mas sim pura realidade.
Agora cada um é livre de pensar aquilo que quiser e de tirar as conclusões que quiser, parafraseando os Ficheiros Secretos, a Verdade anda algures por aí. Vejam os posts mais recentes do Kafe.

Anónimo disse...

Olá caros amigos eu nunca vi , mas sim já ouvi falar em relatos desse tipo para ser verdadeiro eu acredito porque existe muita coisa estranha nesse mundo.
Bom blog amigo

Anónimo disse...

Um pouco tarde pra comentar, após tantos anos destas publicações. Mas acredito firmemente em tudo que foi dito por esse Blog, há no mundo milhões de pessoas que afirmam ter relatados, coisas que esta além da capacidade humana, Doenças, Milagres, Mistiscismo e é claro, OVNIs, ou tudo relacionado a isto. Tenho um pouco de Percepção Extrassensorial, mais aguçada que outras pessoas, então sinto as modificações magnéticas do cósmos, e ouço coisas que passariam despercebidas em ouvidos mais atentos. Sobre o filme, eu vi algumas vezes, e pensei, finalmente algo que minha percepção consegue sentir, mas que seria dificil de acreditar vindas de mim, certo que são cenas reais, pessoas reais, eventos reais, e que está entre nós agora mesmo, mas insistimos em fechar os olhos, e acredita que é pura fantazia. Usamos apenas 10% da capacidade do cérebro, isto é praticamente nada!!! Se alguem ler isto algum dia, isto que penso. Abraços!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...