sábado, novembro 06, 2010

Amnistia Internacional Portugal promove manif, interesses chineses em Portugal organizam contra manif

Depois de ontem à noite ter visto no noticiário, a Policia Francesa a retirar aos manifestantes da Amnistia Internacional franceses, os cartazes que exibiam durante a passagem de Hu Jintao, presidente chinês e respectiva comitiva, hoje fique atónito quando soube pela rádio, que a manifestação da Amnistia Internacional portuguesa tinha mudado de sítio, passando do Mosteiro dos Jerónimos, para a Torre de Belém, em Lisboa.

A manifestação principia às 14 horas. Lamenta-se esta atitude do Governo Civil de Lisboa, pois a Amnistia Internacional portuguesa efectuou a respectiva marcação no devido prazo legal e em tempo oportuno e muito antes que a respectiva contra-manifestação organizada pela Associação de Comerciantes e Industriais Luso-Chinesa, para o mesmo local.

Uma verdadeira vergonha nacional…

Já que nem uma manifestação pode ser realizada como deve ser, devido a outros interesses falarem mais alto, pelo menos para os nossos governantes...

Então é assim:

A manifestação realizar-se-á durante a tarde na Torre de Belém e é organizada pela Amnistia Internacional em conjunto com a União Budista Portuguesa e o Grupo de Apoio ao Tibete. Das 14h30 até às 18h30.



Os manifestantes vão «pedir, através de cartazes e abaixo-assinados, a libertação do Prémio Nobel da Paz 2010, Liu Xiaobo, o fim da prisão domiciliária da sua mulher, Liu Xia, e de outros prisioneiros de opinião na China», disse à TSF a responsável pelo Grupo da China da Aministia Internacional em Portugal.


Teresa Nogueira acrescentou que os manifestantes também vão pedir a comutação da pena de morte em prisão do cidadão português de etnia chinesa, Lau Fat Wei, residente em Macau.


O presidente chinês, Hu Jintao, inicia no sábado uma visita de Estado de dois dias a Portugal a convite do Presidente da República.
De acordo com uma nota divulgada pela Presidência da República, o programa da visita de Estado de Hu Jintao terá início com a deposição de uma coroa de flores no túmulo de Luís de Camões, no Mosteiro dos Jerónimos.


O último presidente chinês recebido em Lisboa, em Outubro de 1999, foi o antecessor de Hu Jintao, Jiang Zemin.


Para mais informações: Maria Teresa Nogueira, Coordenadora do Grupo da China, 919521266
Amnistia Internacional Portugal

Departamento de Imprensa

Lisboa, 5 Novembro de 2010
Irene Rodrigues

Directora de Comunicação e Imprensa

Amnistia Internacional Portugal

Telf: 21 386 16 52

Fax: 21 386 17 82

http://www.amnistia-internacional.pt


Seja um Campeão Mundial dos Direitos Humanos. Saiba como em estadiovirtual.amnistia-internacional.pt .

Créditos:

http://www.amnistia-internacional.pt

http://grupodeapoioaotibete.blogspot.com/

http://www.uniaobudista.pt/actividades.php?show=celebracoes&activ=341

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...