quarta-feira, julho 06, 2011

Sinais dos tempos: cobra com duas cabeças


“Os últimos dias são descritos como “tempos perigosos”, por causa do aumento do carácter maligno humano e pessoas que activamente “resistem à verdade”.

(II Timóteo 3:1-9)

Fiquei boquiaberto quando vi esta matéria, ainda para mais exposta no respeitável jornal Expresso, pouco dado a estas brincadeiras, são sinais dos tempos ou apenas mais um “fait-divers”, com que os magnatas da imprensa nos pretendem distrair?

Segundo o Expresso: “É uma pitão, nasceu há um ano e tem 50 centímetros. Quando chegar à idade adulta pode atingir dez metros.

Tem 50 centímetros de comprimento e duas cabeças. A estranha cobra, da espécie python regius, foi encontrada em Villingen-Schwenningen, no sul da Alemanha.

A cobra pitão nasceu com duas cabeças há cerca de um ano. O dono decidiu agora mostra-la ao público, garantindo que é a segunda com esta característica em todo o mundo.

O animal mutante tem agora 50 centímetros, mas quando atingir a idade adulta pode chegar aos dez metros de comprimento.

Esta espécie, preta e dourada, é nativa da África e não é venenosa, o que faz com que seja habitual encontra-la como animal doméstico.”

Fonte: Expresso

Será que a Mãe Natureza se enganou? Ou tratasse de mais uma brincadeira efectuada em solo germânico?

A pitão da fotografia assemelhasse mais a uma criatura própria duma manga japonesa ou dum vídeo-game marado, uma coisa é certa, a realidade parece estar a tomar o lugar da ficção e do imaginário de todos nós…

1 comentário:

Anónimo disse...

Estes acontecimentos ocorrem com alguma naturalidade para os que estudam e possuem conhecimentos em mutações genéticas naturais em animais. Certamente que não ocorrem com muita frequencia.
Como todos sabem (penso eu) estas mutações geneticas "chocantes" tb ocorrem em humanos.
Faz parte da evolução dos seres vivos, (charles darwin). Possivel de admiração será a viabilidade deste ser, a sua capacidade de sobreviver por muitos anos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...