terça-feira, novembro 01, 2011

Com a pulga atrás da orelha 1



A internet tem destas coisas, hoje dei de caras, com duas coisas que me deixaram com a pulga atrás da orelha, eis a primeira:

“O EAS é um sistema de alerta nacional pública que requer o desligamento dos radio-difusores, dos sistemas de televisão a cabo, sistemas de cabos sem fio, via satélite de rádio digital de áudio de serviço (SDARS) prestadores de serviços, e de transmissão directa via satélite (DBS) estes serão coordenados pelo Presidente dos EUA, em caso de emergência nacional.  

O sistema também pode ser usado pelas autoridades estaduais e locais para fornecer informações importantes de emergência, tais como alertas AMBER e informações meteorológicas direccionados para áreas específicas.

O primeiro teste nacional do Sistema de Alerta de Emergência será realizado no dia 9 de Novembro de 2011, pelas 02:00 p.m.

O FCC, em conjunto com a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) - uma espécie de Protecção Civil e o National Oceanic and Atmospheric Administration Serviço de Meteorologia Nacional (NWS), implementa o EAS em nível federal. O Presidente Barack Obama tem a responsabilidade de determinar quando o EAS será activado a nível nacional, e delegou essa autoridade no director da FEMA. A FEMA é a responsável pela execução de activação em nível nacional do EAS, testes e exercícios. O NWS desenvolve informações emergência do tempo para alertar o público sobre as iminentes condições meteorológicas perigosas.” (sic), pasme-se.

Se estão com dúvidas vão até ao site:

Este site pertence ao governo norte-americano e não a nenhum maluquinho das teorias da conspiração, parece que para o lado das terras do Tio Sam se prepara um desligar de tudo, no próximo dia 9 de Novembro de 2011.
A electricidade, os telefones, a rádio, a televisão e a internet vão ser desligadas.
E porquê?
E por quanto tempo?
Tudo em nome da segurança pública norte-americana…

3 comentários:

Será que somos tolos? disse...

Dizem que por 3 minutos e meio, rsss ainda tem o meio

Fada do bosque disse...

Ainda do voz a 0 db:


"Não viste o vídeo?

os gajos passam a vida a fazer estes testes de avisos via MCS... não é de agora!

e não vão desligar nada apenas vão emitir as tais mensagens de teste de alertas durante 3 minutos nos MCS... coisas de américas panicómetros!"

BURGOS disse...

Talvez estejam querendo desviar a atenção do mundo, enquanto eles fazem alguma merda, como vem fazendo a tanto tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...