segunda-feira, novembro 28, 2011

Internet pelo buraco da fechadura



As notícias que vem dos States, não são as melhores de dia para dia, eventualmente o mundo como o conhecemos hoje poderá estar em mudança, para algo bem pior…
… a internet livre volta a colidir com os direitos de autor…
… proposta de lei pretende suspender páginas com conteúdos protegidos…
… Sarko quer controlar a internet…
… Kissingir e Rockefeller dizem que se não fosse a internet ,a Nova Ordem Mundial já seria uma realidade…
O debate, no Congresso dos EUA, de uma lei que pretende bloquear sites de internet que alberguem, sem permissão, conteúdos protegidos por direitos de autor está a gerar polémica. Se, por um lado, a proposta tem o apoio da indústria de conteúdos – que vê na medida uma oportunidade de combater a pirataria – por outro, grandes corporações, grupos civis e até professores de Direito insurgem-se por recearem que a monitorização das actividades dos utilizadores que a medida implica pode resultar numa violação do direito à privacidade.
Google, Facebook, Yahoo!, eBay, Twitter Linkedin - sim, leu bem! - revelaram a sua preocupação, através de uma carta aberta e da publicação de uma página publicitária conjunta no “The New York Times”. As suas reivindicações são suportadas também por um relatório de uma agência governamental, vinculada ao Departamento de Energia dos EUA, que chama a atenção para a possibilidade de uma medida do género colocar em causa a segurança dos internautas.
Na Europa, a proposta está igualmente a gerar preocupação. Associações como a European Digital Rights e os Repórteres sem Fronteiras já manifestaram os seus receios quanto às consequências que a proposta, a ser aprovada acarretaria.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu sou contra qualquer forma de controle da internet, assim como também reprovo a pirataria. A internet é de fato um grande shoping center e quem quiser comprar conteúdo? qual é problema? Mas, também acho que ninguém tem o direito de ficar introduzindo propagandas que não pedi e que não quero ver.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...