segunda-feira, abril 16, 2007

Holocausto, de Gerald Green



Holocausto, de Gerald Green, editado pela Livraria Bertrand, em 1979 é por certo uma preciosidade, que se encontra na minha biblioteca e o qual recomendo a sua leitura a todos aqueles, que nada sabem sobre o Nazismo e o Holocausto.

Pena, a Livraria Bertrand não proceder à sua reedição e a TV não proceda de novo à repetição da série homónima.

«Da noite de cristal aos campos de concentração de Auschwitz e Buchenwald, a trágica saga de uma família judia, símbolo da perseguição metódica que culminou na exterminação fria e organizada de seis milhões de seres humanos na Europa de Hitler.»

É um livro apaixonante, duro, violento, real e triste…

E para aqueles que duvidam que o Holocausto nunca aconteceu e que a solução final não existiu recomenda-se este verão, umas férias em Auschwitz-Birkinau, Bergen-Belsen e Buchenwald.

Para aqueles que não tenham essa possibilidade poderão à distância de um mero clique viajar pelo Google até tão sombrias paragens…

Curiosas e aproximadas, são as opiniões do líder da extrema direita francês Jean Marie Le Pen e do Presidente Iraniano Mahmud Ahmadinejad, que negam o Holocausto.

Para que a memória não se apague…

3 comentários:

Anónimo disse...

Prezado amigo: Eu sou do Brasil e li este excelente romance "Holocausto", de Gerald Green, e também recomendo a todos a leitura desta obra, tanto para conhecer melhor este período da História, como para apreciar um bom romance. Atenciosamente, Roque PB Barros.

Newstein disse...

Prezado, estou lendo esse livro em Português de Portugal, sou do Brasil e esse livro é ralmente impressionante, recomendo a todos essa leitura para aprender um pouco mais deste período tão cruel na história da humanidade!

Anónimo disse...

Eu ja fui a Auschwitz e tenho formação analítica.

Até o dia de minha visita eu era um crente cego holocausto, apartir daquele dia eu comcei a desacreditar.

A câmara de gás é forjada de uma sala de crematório. A partir de então comecei a investigar o alegado holocausto e descobri a completa falta de provas reais e monte de provas que demosntram que não houve as camaras de gas e o programa de extermínio de judeus.

O holocausto, ou a propaganda dele é baseado em fotos de pessoas morrendo tifo - a epidemia da época. Os documentos apresentados são escritos pela servico de propaganda americano com assinatura dos oficiais alemaes torturados para tal.

Não acredite. Pense.


Assistam esse video sobre Auschwitz em portugues, são seis partes e recomendo assitir todas:

www.youtube.com/watch?v=KeMqWqdrfz4


Tem muito material sério na internet, investigue.


Use sites como:

www.inacreditavel.com.br
www.aaargh.codoh.com/blog/reviport/
www.codoh.com
www.fpp.co.uk
www.ihr.org

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...