quinta-feira, agosto 21, 2008

Talk With Michael Moore Online Tomorrow, Friday, August 22nd, 1pm ET

Go online and chat live with Michael Moore on "Meet the Bloggers," tomorrow, Friday, August 22nd at 1:00 PM ET.

Join the discussion with Mike by logging onto the live blog at http://meetthebloggers.org/. You can also submit a video question for Mike by clicking here.

Filmmaker and Brave New Foundation President Robert Greenwald will host the event.

See you on "Meet the Bloggers!"

Webmaster
MichaelMoore.com

P.S. Two of Michael's producers from "Bowling for Columbine" and "Fahrenheit 9/11" -- Tia Lessin and Carl Deal -- have made an incredible documentary that's opening tomorrow in New York and L.A. (and the rest of the country over the coming weeks). It's called "Trouble the Water" and it won the Grand Prize at this year's Sundance Film Festival. Click here for more info -- and go see it!


«O cineasta Michael Moore divulgou nova carta aberta ao presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, dando-lhe dicas de como vencer a guerra no IRAQUE.

Se você quiser ler no original, vá até ao site do próprio MICHAEL MOORE

Estimado Sr. Presidente,

Eu lhe agradeço por sua mensagem à nação. É bom saber que o senhor ainda deseja falar connosco depois de como nos comportamos em Novembro. Diga-me: posso ser franco? Mandar apenas mais 20 mil soldados não vai dar conta do problema. Isso representa apenas retomar o nível de tropa que tínhamos no ano passado.

E estávamos perdendo a guerra no ano passado!

Já tivemos mais de um milhão de soldados servindo por algum tempo no Iraque desde 2003. Alguns milhares a mais simplesmente não serão suficientes para encontrar essas armas de destruição de massas! Olha, quero dizer: trazes esses responsáveis de 11/9 diante da Justiça!

Bom, apago isto. Tratemos melhor de TRAZER A DEMOCRACIA AO MÉDIO ORIENTE! SIM!!! O senhor tem de demonstrar um certo valor, homem! Tem de ganhar esta! Olha, o senhor encontrou Saddam! O senhor o pendurou bem alto! Eu me encanto olhando o vídeo disso - justo como no velho e selvagem oeste! O mal estava vestido de preto! Os verdugos eram tão feios quanto o enforcado! Viva o linchamento das multidões!!!

Olha, tenho que admitir que eu fico muito consternado pelo rolo em que o senhor se meteu. Como disse Ricky Bobby, ‘’se o senhor não é o primeiro, será o último'’. E que seja humilhado diante do mundo inteiro não faz a NENHUM de nós, os norte-americanos, nenhum favor.

Senhor, escute. O senhor tem de mandar MILHÕES de soldados ao Iraque, não milhares! A única maneira de sair deste rolo agora é inundar o Iraque com milhões de gente nossa! Eu sei que o senhor está com poucos soldados prontos para combater - tem de buscar então em outro lugar! A única maneira pela qual o senhor poderá derrotar a uma nação de 27 milhões - o Iraque - é mandando pelo menos 28 milhões!

Olhe como isto funcionaria. Os primeiros 27 milhões de norte-americanos entram e matam cada um a um iraquiano. Isto evitará rapidamente qualquer insurreição. O outro milhão de gente nossa permanecerá e reconstruirá o país. Simples. Mas eu sei que o senhor está se perguntando onde encontrará 28 milhões de norte-americanos para ir ao Iraque? Temos aqui algumas sugestões:

1) Mais de 62 milhões de norte-americanos votaram pelo senhor na eleição passada (a que aconteceu ao final de um ano e meio de uma guerra que nós já sabíamos que estávamos perdendo). Estou seguro que pelo menos um terço deles desejaria colocar seu corpo no mesmo lugar em que colocaram seu voto e alistar-se voluntariamente. Eu conheço muitas dessas pessoas - e, ainda que possamos divergir politicamente, eu sei que não estariam de acordo em que outros tivessem que ir lutar uma luta que é delas - enquanto elas mesmas permanecem bem protegidas aqui nos EUA.

2) O senhor pode criar grupos de encontro chamados ‘’mate um iraquiano'’ em cidades através do país. Eu sei que esta ideia é de um estilo muito do começo do século 21, mas lhe recordo que eu fui uma vez a um grupo de encontro em Lou Dobbs e juro que alguma das melhores ideias chegam depois do terceiro ‘’mojito'’. Estou seguro que o senhor conseguirá outros cinco milhões de alistados mediante esse esforço.

3) Mande para lá todos os principais meios de comunicação. Afinal, são seus colaboradores nesta guerra e muitos deles já estão treinados por ter estado dentro das nossas tropas! Se isto não permite chegar aos 28 milhões, então o senhor pode recrutar a todos os espectadores da FOX News.

Sr. Bush, não se dê por vencido! Agora não é o momento de deter-nos! Não pense como um pequeno ganhador, mandando umas poucas tropas super cansadas. Coloque a sua gente atrás do senhor e dirija-os para lá como um verdadeiro comandante-em-chefe! Não deixe nenhum conservador de lado! Velocidade máxima para frente! Prometemos que lhes escreveremos! Consiga-os.

Seu Michael Moore»

http://www.michaelmoore.com

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...