terça-feira, março 31, 2009

Conficker - A Surpresa!

Amanhã - 1 de Abril de 2009 (Dia das Mentiras) - Dia-D é para o Conficker, segundo o Yahoo, uma surpresa desagradável aguarda muitos internautas.

O que acontece hoje à meia-noite é um mistério: Será que o Conficker vai transformar os milhões de computadores infectados em zumbis enviando spam-robôs?

Ou será que tudo o que você começar capturar tipo - senhas, números de cartão de crédito, etc - e enviar essas informações de volta para seus mandantes?

Ninguém sabe, mas provavelmente vamos descobrir em breve.


Ou não.


Conficker é um worm desagradável que tudo fará para ignorar a sua segurança e vencer as suas defesas.

Mantenha o Windows Update actualizado, bem como o seu antivírus.

Instale o CCleaner, bem com o Adware da Lavasoft, ambos são grátis e úteis para limpeza do sistema, limpar os cookies e correr o computador à procura de cavalos de Tróia e Worms.


Mas se Conficker já está na sua máquina, pode ignorar determinados subsistemas e actualização do Windows e do seu antivírus, neste ponto não pode trabalhar. Se você estiver preocupado com alguma coisa de errado - tente arrancar em modo de segurança, que impede o Conficker, de actuar.



Macs e Linuxs são imunes a esta virose.

Sorte para quem tem mais um sistema operativo a trabalhar na máquina.

Com tanta virose, não será a Microsoft que as anda a criar, para vender mais uns programas e uns sistemas operativos?

É que no Mac ou no Linux não há vírus que resista!

1 comentário:

Mário Nunes disse...

Foi identificada uma nova variante do vírus informático Conficker, que se está a propagar através da partilha de ficheiros entre computadores infectados. Esta nova ameaça poderá aumentar o número de PCs atacados com o malware.

O alerta é da empresa de segurança informática Trend Micro, que analisou o código desta variante e descobriu que este infecta os computadores e depois é utilizado para roubar informação sensível do utilizador.
Segundo o director global de security education da empresa, David Perry, este programa malicioso consiste num ficheiro .sys escondido num rootkit, uma aplicação maliciosa que serve para esconder o vírus.
O responsável refere que o facto de o Conficker estar bastante encriptado, torna muito difícil a sua desactivação.
No blogue da Trend Micro a fabricante de antivírus avança ainda que o malware tenta estabelecer ligações a vários sites conhecidos, para identificar se o computador infectado está ou não ligado à Internet, apagando todos os seus vestígios no servidor onde está alojado.
Apesar de os investigadores da empresa terem identificado que esta nova variante irá ser desactivada a 3 de Maio próximo, tal não indica que os computadores infectados não possam ser controlados remotamente numa fase posterior.
Segundo, o Sol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...