domingo, março 29, 2009

A Experiência de Filadélfia


Facto ou ficção? Terá o USS Eldridge desaparecido?

Algo aconteceu no Porto de Filadélfia, nos idos anos de 1943.

O que realmente aconteceu?

Ninguém sabe, nem ninguém tem certezas de nada.

Mais uma vez, o Governo Americano nega que tal tenha ocorrido.


A intenção da Marinha Americana era como tornar um barco de guerra invisível aos radares nazis. Segundo os rumores o navio destroyer USS Eldridge desapareceu completamente de vista, só que a história ganha contornos de bizarro.



Há quem diga que nesta experiência, envolta em segredo, a Marinha Americana tropeçou sem querer, numa máquina do tempo.

Como se explica que o navio desapareceu num nevoeiro verde, num flash de luz azul, para aparecer no alto mar, a 346 km de distância. No entanto, as más-línguas da época referem que o navio terá viajado para o futuro, para aparecer depois no Porto de Filadélfia envolto em chamas, tendo parte da tripulação desaparecido e alguns tripulantes aparecido fundidos com o próprio navio. Os sobreviventes não sabem explicar o que se passou e tudo foi abafado, depois de terem sido internados em clínicas psiquiátricas. Poucos anos depois o navio foi desmantelado.


Na década de 80, o cineasta John Carpenter produziu e Stewart Reffill realizou «The Philadelphia Experiment», filme bem recebido pela crítica cinematográfica e com algum êxito de bilheteira, anos mais tarde surgiu a versão 2, editada apenas para os fãs de cinema que frequentavam os videoclubes.

À custa desta brincadeira cinematográfica valeu a John Carpenter, o título do realizador proscrito de Hollywood.

A verdade anda algures por aí…



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...