domingo, abril 26, 2009

Gripe Suina, solução final em curso


O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC, na sigla em inglês) divulgou algumas informações sobre o vírus H1N1, a chamada gripe suína, que está causando preocupação no México e nos EUA, já provocou 60 mortos, encontrando-se mais de mil pessoas contaminadas.

Entretanto, a OMS já lançou o alerta para perigo de Pandemia Global.

Por cá encerraram os SAPs e as Urgências de inúmeros Hospitais públicos, o que fazer em caso de epidemia?

Vamos definhar todos nos Hospitais Gerais? Ou vamos morrer em silêncio nas nossas casas?

Assim por certo por certo que vão poupar de todas as maneiras...

Parêntesis à parte...

A análise do vírus sugere que é ele tem uma combinação de características das gripes suína, aviária e humana. Essa versão especificamente não havia sido vista antes pelos cientistas. Mas, felizmente, a conclusão inicial é a de que o vírus se espalha mais facilmente entre os porcos, e o contágio de humano para humano não é tão comum e simples quanto o da gripe comum.

A maioria dos casos ocorre quando pessoas têm contacto com porcos infectados ou objectos contaminados circulando entre pessoas e porcos. Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne de porco a 71 graus Celsius mata o vírus da gripe suína, assim como outros vírus e bactérias.

Os sintomas da gripe suína em humanos são similares àqueles da gripe convencional -- febre repentina, tosse, dores musculares e cansaço extremo. Esse novo surto, aparentemente, também causa mais diarreia e vómitos que a gripe convencional.

Vacinas estão disponíveis aos porcos para a prevenção da gripe suína. Não há vacina para humanos, embora o CDC esteja formulando uma. A vacina contra a gripe convencional pode ajudar a prover protecção parcial contra o vírus suíno H3N2, mas não contra o H1N1, como o que está circulando agora.

Reservatório e misturador

Os porcos têm uma constituição que os permite serem infectados por gripes humanas ou aviárias. Quando um vírus da gripe de diferentes espécies infecta porcos, eles podem se misturar dentro do animal e novos vírus mutantes podem ser criados -- como a cepa do H1N1 vista agora.

Esse vírus pode ser retransmitido dos porcos de volta para os humanos, que até podem se contaminar entre si, mas num processo bem mais difícil do que em uma gripe convencional.

Parece que alguém andou a brincar em laboratórios com material genético, manipulando DNA e RNA.

Deixemos de ser ingénuos se efectuaram o mapeamento do código genético de inúmeras espécies, o que mais fizeram no segredo dos Deuses, que desconhecemos?

Como é possível um vírus transpor a barreira das espécies?

O que antes demorava milénios, séculos, ocorre agora em anos ou meses, será que estamos a sonhar?

Estava escrito, uma Nova Ordem Mundial vai emergir...

Escrito há muito e dito bem recentemente pelo controverso Gordon Brown, seguindo as pisadas dos Rockefellers.

Depois da SIDA, do Ébola, do Magdeburgo, da BSE, da SARS, da gripe aviária, eis a gripe suína...

O que mais vão inventar para nos exterminar?

Pretendem reduzir a população global a menos de 1/10 da população mundial actual, como o vão fazer? Se calhar muito rapidamente sem recorrer à guerra...

Depois da crise, o que se segue?

A doença?

A fome?

Os protestos e os motins?

Dão-se alvíssaras...

Não há nada como brincar aos laboratórios, manipulando genes, alterando espécies e se calhar outras coisas, que não nos passa pela cabeça.

E no final só sobrevivem os mais fortes, a solução final está em curso...



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...