terça-feira, junho 16, 2009

Terra Média, Ilustrações de John Howe

Ao realizar a trilogia «O Senhor dos Anéis», o realizador de cinema neozelandês Peter Jackson contou com o auxilio de dois dos mais reputados ilustradores de renome mundial, como John Howe e Alan Lee, que o ajudaram a conceber e a transpor a Terra Média, para a 7ª Arte, o mundo concebido por J. R. R. Tolkien, dos livros, para o cinema.

Aqui ficam algumas das ilustrações efectuadas por John Howe para os livros de Tolkien e para os filmes de Peter Jackson.


Nas obras de fantasia criadas por J.R.R. Tolkien, os Nazgûl eram os nove "Cavaleiros Negros", uma vez homens, mas corrompidos por Sauron com os nove anéis do poder. Transformaram-se em servidores completamente fiéis do desejo do Senhor das Sombras, dependentes do Anel Um para continuarem a existir. Diz-se que dos nove Nazgûl pelo menos três eram Numenorianos Negros.


Orcs

Os Portos Cinzentos eram uma cidade portuária localizada na costa noroeste da Terra Média. Ficavam a oeste do Condado, além das Colinas das Torres. Foi o principal porto dos elfos na Terra-Média, e foi daqui que partiram os últimos barcos para as Terras Imortais a oeste, durante a Quarta Era do Sol.


Ilustrações de John Howe, mais em:

http://www.john-howe.com/



1 comentário:

Rui Martins disse...

belos desenhos, grande livro... que só lamento não poder ler pela primeira vez... segunda vez!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...