sábado, junho 27, 2009

Michael Jackson, Wacko Jacko e a proliferação das não notícias


Credo! Segundo, a comunicação social, ao início da tarde do passado dia 25 de Junho de 2009, terá falecido num Hospital, em Los Angeles, vítima de um ataque cardíaco, o cantor Michael Jackson(!). Um dia depois, a LAPD procurava o seu médico pessoal, por eventualmente lhe ter administrado drogas, que o induziram em overdose e o terá conduzido à morte.

Poucas horas depois foi transformado pela indústria discográfica, no Rei da Pop! Os seus discos voaram dos escaparates das discotecas ,por todo o mundo, enquanto os patrões das discográficas esfregavam as mãos de contentes, em tempo de crise, estavam a facturar...

E então foram telejornais inteiros, por esse mundo fora transformados em musicais e em hossanas a Michael Jackson, o «Rei da Pop», com horas de duração. Toda a gente gostava de Michael Jackson…

Parecia que não havia outras notícias…

Esta morte serviu que nem uma luva a muitos e houve até quem suspirasse de alívio, quer intra muros, quer extra muros, agora não falam em nós: Freeport, Compra da TVI pela PT, TGV, novo aeroporto, pacote de obras públicas congeladas, de Pinocrates, ao Bacalhau seco…

Para não falarmos das transformações sociais e políticas que estão em curso no Irão, na Coreia do Norte, que ameaça os seus vizinhos com armas nucleares, dos terroristas islâmicos, que estão a 100 km da capital do Paquistão, dos piratas somalis (de novo, a Al Qaeda), que tem posto os nervos em franja à comunidade internacional, da Gripe A ao renascimento da Fénix russa, enfim…

A realidade foi pulverizada por Billy Jean e por Bad, …

Mau demais para ser verdade, o que nos querem esconder?

Até Sua Santidade, o Papa Bento XVI e o Vaticano vieram dizer que eram fãs de Michael Jackson!

Pasme-se!

Michael Jackson, o homem que renegou a sua cor e que através de operações plásticas sucessivas, deixou de ser preto para passar a ser branco! Parecia um conto de horror passado para a realidade… O homem que renegou a família.

Medonho e grotesco!

E que dizer do seu rancho de Neverland, onde se passaram alguns casos sórdidos de pedofilia, que foram levados à barra dos Tribunais americanos?

Será possível branquear o comportamento de um pedófilo, onde é que nós estamos, onde é que estão os limites da decência?

Está tudo louco ou à beira da amnésia colectiva?

Paz à sua alma.

Pessoalmente sempre detestei Michael Jackson e acho a sua música horrível.

2 comentários:

Angel disse...

Nossa...como vc tem raiva dele!!!O próprio menino que Michael ajudou com o câncer...quando ele morreu{Michael)ele ficou arrasado...foi daí que ele revelou que a familia mentiu com relação a possivel pedofilia que teria sofrido pelo Michael!!E se vc não sabe...esse mesmo menino se matou depois da morte do Michael...consciência pesada.Infelizmente...um ser humano como tantos cheio de traumas...seu vitiligo fez com que ficasse branco...suas plásticas?É simples...ele não se gostava..o pai canalha fez isso...igual a ele tem muitos seres humanos doentes por culpa dos próprios pais...realidade curta e grossa.Vc pode não gostar dele...mas negar seu potencial como artista??Procure ser imparcial...Paz...bjs

Mário Nunes disse...

Angel sou livre de dizer que não gosto de Michael Jackson e da sua música. Ponto final.
Raiva não tenho é-me indiferente. Nada me diz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...