quarta-feira, julho 15, 2009

Paolo Serpieri e Druuna

Druuna é uma história em quadradinhos criada por Paolo Serpieri. Inclusivamente, já virou até jogo de computador. Narra um futuro apocalíptico, um mundo corrompido por uma estranha doença, onde a protagonista deambula buscando a cura e as respostas.


Os quadradinhos são carregados de sensualidade e erotismo. Quase todo tempo, a heroína permanece nua. Sua nudez contrasta com o resto do cenário: tudo é degenerado, podre, sujo, a não ser em sonhos; o corpo de Druuna é perfeito.



Mas se Druuna é uma heroína, não tem a dimensão de um "super-herói". Nas palavras de Serpieri, é apenas uma "mulher com suas complexidades, uma mulher comum, de hoje em dia". Druuna tem uma certa beleza humana: não no seu corpo representado como puro e perfeito, mas como uma mulher comum, sem poderes, sensível, num mundo doente.



«A mulher, fisiologicamente, carrega o futuro, isso é certo. Mas ela é também a outra face da humanidade, da mesma forma, que o homem. Isso dito, ela é, para mim, sua dimensão carnal, erótica, o símbolo do pulmão de vida, que nos anima. Se eu desenhasse um homem nas mesmas condições, não conseguiria fazer passar esse tipo de sentimento.» Serpieri dixit

http://druuna.net/

http://www.actuabd.com/article.php3?id_article=678


1 comentário:

Adriano Lima O. Miranda disse...

Existem alguns mestres dos quadrinhos que retrataram mulheres tão sexualmente desejáveis, que até parecem mais desejáveis do que as modelos reais que certamente os inpiraram : Paolo Serpieri e Horário Altuna se aproximam do realismo carnal! Por outro lado, Milo Manara e Georges Pichard, com suas mulheres de sonhos, atiçam nossa fértil imaginação. Mas já que o assunto aqui é Druuna e Serpieri, meu veredicto é: a série de álbuns MORBUS GRAVIS I e II, CARNÍVORA e CRIATURA é simplesmente uma obra-prima das HQ eróticas. Na verdade, obra de arte!E Druuna, com todas as suas carnes, é uma mulher dos sonhos- daqueles que a gente espera encontrar na vida de vígilia!

( Adriano Miranda-Franca-SP )

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...