quinta-feira, dezembro 17, 2009

Conteúdos pagos, brevemente na internet


A Cofina e a Impresa, grupos portugueses de media, detentores de jornais como o Correio da Manhã, Record, Jornal de Negócios e Expresso, entre outros títulos, admitem estar na linha da frente e pretendem ser os primeiros a aplicar a medida no acesso a esses conteúdos, que tanto custam a produzir.


Segundo o patrão da Impresa (Pinto Balsemão - representante do Clube Bilderberg em Portugal), o consenso nesta questão é importante a nível nacional, europeu e mesmo mundial.


Para breve, o acesso a conteúdos na rede estará limitado a cliques e a conteúdos, imperando a carteira de cada um.


A internet tal e qual a conhecemos hoje será diferente no futuro, será cinzenta e sem ideias.


A internet barata acabou e tem os dias contados, pois tornou-se uma ameaça, para os grandes patrões e governos que nos tutelam.


De dia para dia tem sido aprovadas medidas cada vez mais restritivas, mexendo com a liberdade de pensamento de cada um e a forma como comunicamos e nos expressamos.


Brevemente, a rede tornar-se-à num lugar cinzento, inóstipo e chato.


Assim, poderão controlar a forma como dão as notícias, terão o trabalho facilitado e mais facilmente poderão manipular as consciências e conduzir o rebanho, para onde eles pretendem, que vá bem para dentro do poço. Os jornais deixarão de ter como concorrentes directos, os blogues, esperam eles assim vender mais jornais.


E facilmente nos amarrarão a um espartilho de ideias, condenando-nos ao vazio e ao limbo.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...