quinta-feira, janeiro 21, 2010

Camp Haiti


Já lá vão uns dias, desde que a terra foi sacudida, na parte leste da ilha Hispaniola, ilha que é constituida por dois países, o Haiti e a República Dominicana.

O Haiti, antiga colónia francesa foi praticamente riscado do mapa, encontra-se pulverizado, enquanto a antiga colónia espanhola – República Dominicana - ali mesmo ao lado passou incólume a esta tragédia, como se nada fosse com ela.


O Mundo assistiu impotente a mais uma tragédia na TV e enviou ajuda em massa.

Os EUA, enviou para as traseiras do seu quintal 8.000 soldados e um porta-aviões!

E tenciona reforçar as suas forças no terreno, com mais 4.000 soldados!


A ajuda sai a conta gotas do aeroporto, que se encontra cercado por uma multidão faminta, carente de cuidados médicos.


Não há vistigios da policia nacional, os militares e os bombeiros haitianos, nos primeiros dias.

E a lei e a ordem teimam em chegar a este território que parece abandonado pelas forças da luz.


Entretanto, os haitianos começaram a abandonar a capital, Port au Prince e a vaguear pelos campos, enquanto isso, a República Dominicana ameaça tomar medidas drásticas nas suas fronteiras!


Voltando ao aeroporto, a segurança americana está a apertar, se dantes dificultava a saída das equipas de socorro, agora dificulta a entrada no aeroporto de Port au Prince.


Alto lá!

Rewind...

Esta história está toda muito mal contada, será que alguém não estará a experimentar controlar um país e a multidão enfurecida depois da devastação?


Sabem bem onde eu quero chegar...!?


Que tudo isto não é aquilo que parece ser...


Será que não é um prólogo daquilo que está para vir?


5 comentários:

Nathan RG disse...

Caro Mário, creio que a invasão ao haiti por parte dos 'soldadinhos favoritos dos illuminatis' (os EUA) seja mais uma medida de cercar a venezuela, da mesma forma que fizeram com o irã. E o terremoto em si me parece que foi obra o haarp, se possivel dê uma olhada nesse site:

http://www2.nict.go.jp/y/y223/simulation/realtime/movie.html

Baixe o vídeo do dia 12/01. Vc irá ver que acontece uma estranha anomalia na magnetosfera (a área aonde o haarp atua) na mesma hora do terremoto!

Abraço!

Anónimo disse...

Amigo, suas desconfianças sãomuito bem fundadas. O Haiti só é a desolação qe é por que serve de canteiro de obras para os países de primeiro mundo para colocar suas fábricas e absorver mão de obra quase escrava para produzir muito mais barato e assim lucrar, lucrar e lucrar. A função do Haiti é apenas essa, servir de pátio de produção industrial principalmente dos EUA, que são os mais interessando que aquele pobre país se afunde de vez, afinal, quanto vale o desespero do povo Haitiano?
Vale Bilhões em produção barata.
Equanto isso na mídia....

Anónimo disse...

Vou falar como técnico formado em como agir em situações de catastrofe, a primeira coisa a garantir é a segurança, sem segurança qualquer ajuda que os países enviam só servira para alguns e para vender no mercado negro. Sem segurança qualquer distribuição de bens essenciais ou ajuda médica torna-se uma luta entre os "desesperados". Vocês falam como não conhecessem como qualquer humano reage nestas situações de desespero. Pensam que as pessoas ficam sossegadas e calmas a espera pela sua vez em receber ajuda? Não pilham, não violam, não se aproveitam dos mais fracos e por vezes de quem os ajuda? Para paranóicos como os americanos já basta o Hugo Chavez.

Unknown disse...

www.emma-actividades-musicais.pt

Mário Nunes disse...

Já lá estão 17.000 soldados americanos e pouco a pouco o aeroporto vai-se transformando numa base militar, em que jornalista não entra!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...