quarta-feira, janeiro 13, 2010

CAN 2010 Angola, pão e circo

Na Roma Antiga, os Imperadores Romanos entretinham o povo, com pão e circo (jogos mortais).

Dois mil anos depois, pouco se alterou os governantes proporcionam ao povo, jogos de futebol em modernos estádios.

No Euro 2004, que decorreu em Portugal, Portugal brindou a UEFA, com 8 estádios novinhos em folha, apesar de meses mais tarde em nome da poupança encerrar escolas, tribunais, hospitais, maternidades, linhas de caminho de ferro, postos da GNR e esquadras da policia, tudo em nome do progresso e para satisfação de interesses poucos claros e em nome das negociatas.

Volvidos cinco anos só metade dos oito estádios construídos para o Europeu de Futebol são devidamente utilizados, enquanto os restantes permanecem às moscas durante boa parte do ano e as despesas são superiores às receitas, havendo autarquias que já os ponderem demolir.


Em Angola, terra de oportunidades mil, o exemplo português foi copiado pela clique governamental, enquanto o povo definha e míngua à fome, sem uma habitação condigna ou rede de saneamento básico. Onde tudo falta nesta terra de abundância e do ouro negro. Não há escolas, hospitais, estradas e transportes dignos desse nome e a corrupção grassa nos serviços públicos. E que tal uns estádios de futebol, para o povo se entreter durante a CAN 2010?


Estádio de Cabinda


Estádio de Lubango



Estádio de Benguela


Hum, vá lá não digam que foi mal pensado?

Gostamos tanto do Europeu de Futebol em Portugal, que agora resolvemos trazer a Copa de África para o nosso país…

Que esperto que é o nosso engenheiro!



Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...