quinta-feira, julho 08, 2010

Tsunami meteorológico no sul de Portugal


As correntes maritimas fortes sentidas na região algarvia ao inicio da noite da passada terça-feira, terão sido resultado de um tsunami meteorológico, segundo informação do Instituto de Meteorologia (IM).
De acordo com o IM, o tsunami meteorologico é um fenomeno gerado por perturbações atmosféricas. As ondas associadas podem ser originadas por ondas gravíticas atmosféricas, passagens de frentes, linhas de borrasca, entre outros fenómenos atmosféricos.
Refere ainda o IM que o tsunami meteorológico é caracterizado pelas mesmas escalas espaço-temporais das ondas associadas a um tsunami de origem sismica, e podem de forma semelhante, afectar zonas costeiras, sobretudo em águas pouco profundas, baias e portos, apresentando uma forte amplificação e propriedades de ressonância.
Foi uma situação idêntica a esta que se registou ao inicio da noite de terça-feira, na costa algarvia, e que se estendeu à costa alentejana e à região da Grande Lisboa, durante a madrugada e o principio da manhã de quarta-feira.
O fenómeno está a ser investigado pelo Instituto de Meteorologia (IM).
Fonte: Jornal de Noticias
Pois sim, chamem-lhe os nomes que quiserem!
O que se passa com o Clima? Com a Terra e com o Sol?

6 comentários:

Max disse...

Desde o que aconteceu na Indonésia em 2002 o termo "tsunami" está (literalmente) "na onda".

"Tá muito vento hoje, não é?"
"Não, é um tsunami ventoso"

Mas é verdade: alguém deveria explicar se tudo está normal (o que não parece) ou se algo está a acontecer.
Poderia começar mesmo o IM.

Mário Nunes disse...

Creio que este link responde à sua questão:http://www.publico.pt/Local/pequeno-tornado-e-tsunami-meteorologico-atingiram-ontem-o-sul-do-pais_1445841.
Alguma coisa se está a passar a nivel global e todos os cidadãos deste mundo tem o dever e o direito de questionar quem tem responsabilidades na matéria.

Anónimo disse...

Para perceber o que se passa com o clima, olhe diariamente para o céu, verá um avião que deixa um rasto de riscos brancos,pesquise no google por CHEMTRAILS e projecto haarp!

astroquack disse...

Só encontro uma palavra para isto: Haarp. Não, péra, tenho mais três: Nova Ordem Mundial.

Mário Nunes disse...

Os chemtrails já aqui foram retratados. Em breve conto voltar a eles.

Mário Nunes disse...

Creio que tens toda a razão Astroquack por esse motivo tudo aquilo que é perverso e cheira a esturro merece ser denunciado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...