Foi histórico, pois pela primeira vez um furacão chegava a estas paragens (Nova Iorque) muito ao Norte da rota dos furacões. Finalmente, a FEMA (agência federal norte americana de emergência) fez o que lhe competia, coordenando activamente Bombeiros (de diversas corporações), policias (de diversos cidades, condados, distritos e estados), militares e autoridades civis, ensaiando quiçá a Lei Marcial, movimentando mais de 65 milhões de pessoas.
Escreveu história para que conste.
Conforme tinha referido anteriormente Irene era um furacão de categoria 1 que passou a categoria 2 e de novo a categoria 1, para acabar tristemente como tempestade tropical, a caminho do Canadá (!?)
É que não é muito usual, neste mundo em mudanças…
Irene não era nada comparado com Katrina, de categoria 5 que maltratou New Orleans e a Luisiana (mais habituados a furacões).
No entanto, para que conste Irene deixou para trás mais de 12 mortos, árvores caídas, zonas alagadas e cabos de electricidade e telefone por terra – o normal para um furacão.
E foi um gigantesco tubo de ensaio para a FEMA!
Aguardemos novos dias…
2 comentários:
Ainda havia dito para alguns que estavam dizendo que este furacão destruiria a casa dos Obama, mas lhes disse que chegaria como um gatinho em New York e deu no que eu disse.
Agora, como você disse, estes acontecimentos mesmo que sejam tempestades moderadas, pode ter certeza que é um prato cheio para a FEMA se preparar para os planos de impor Lei Marcial, quando os grandes quiserem colocar em prática a nova fase de seu atual plano de conspiração total.
Lembra do filme conspiração total?
Um forte abraço.
Daniel
Mário, Vê este filme do Canal História.
Enviar um comentário