domingo, agosto 28, 2011

Desconfiem de Irene (2)

Foi histórico, pois pela primeira vez um furacão chegava a estas paragens (Nova Iorque) muito ao Norte da rota dos furacões. Finalmente, a FEMA (agência federal norte americana de emergência) fez o que lhe competia, coordenando activamente Bombeiros (de diversas corporações), policias (de diversos cidades, condados, distritos e estados), militares e autoridades civis, ensaiando quiçá a Lei Marcial, movimentando mais de 65 milhões de pessoas.

Escreveu história para que conste.


Conforme tinha referido anteriormente Irene era um furacão de categoria 1 que passou a categoria 2 e de novo a categoria 1, para acabar tristemente como tempestade tropical, a caminho do Canadá (!?)

É que não é muito usual, neste mundo em mudanças…


Irene não era nada comparado com Katrina, de categoria 5 que maltratou New Orleans e a Luisiana (mais habituados a furacões).



No entanto, para que conste Irene deixou para trás mais de 12 mortos, árvores caídas, zonas alagadas e cabos de electricidade e telefone por terra – o normal para um furacão.

E foi um gigantesco tubo de ensaio para a FEMA!

Aguardemos novos dias…


2 comentários:

Um novo Despertar disse...

Ainda havia dito para alguns que estavam dizendo que este furacão destruiria a casa dos Obama, mas lhes disse que chegaria como um gatinho em New York e deu no que eu disse.
Agora, como você disse, estes acontecimentos mesmo que sejam tempestades moderadas, pode ter certeza que é um prato cheio para a FEMA se preparar para os planos de impor Lei Marcial, quando os grandes quiserem colocar em prática a nova fase de seu atual plano de conspiração total.
Lembra do filme conspiração total?
Um forte abraço.
Daniel

Fada do bosque disse...

Mário, Vê este filme do Canal História.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...