quinta-feira, agosto 16, 2012

O absurdo sul-africano



Uma só palavra: Inqualificável.
Bárbaro e hediondo, eis o meu comentário à actuação da policia sul-africana quando confrontada com uma greve de mineiros, seguida duma manifestação na maior mina de platina do mundo.
Quando estão em causa nos mercados a cotação do ouro, da platina e dos diamantes, vale tudo, até tirar vidas.
Aos paus, pedras e catanas respondeu desproporcionalmente a polícia sul-africana com tiros de metralhadora…
Resultado: 18 mortos!
Um massacre.
Será que a polícia da África do Sul não tinha escudos, capacetes, cassetetes, bastões eléctricos, tasers, canhões de água, balas de borracha ou gás lacrimogénio para dispersar manifestantes?
Meu Deus!
Em que mundo estamos nós…

2 comentários:

Anónimo disse...

Nos ultimos tempos, a policia do mundo todo tem se mostrado menos tolerante, e agido com violência extrema em casos onde não há necessidade, como se tivessem todos com o objetivo de deixar claro a população mundial a mensagem do medo, para empacar as mentes limitadas, encurraladas pelo medo e assim a nova ordem mundial vai se "instaurando".
Eu ja afirmei minha opinião outras vezes e vou afirmar novamente: Temos que trabalhar a policia, temos que fazer artigos voltados para essa classe, num discurso aberto e sem rodeios, pois eles são pessoas comuns, e tem duvidas e medo tambem. Temos que despertar a discussão no meio policial, a questionar o sentido de suas vidas, de seus atos. Se conseguirmos semear a duvida, já é um bom começo.
Isaac T. Silva

Mário Nunes disse...

Nova contagem dos manifestantes sul-africanos assassinados pela policia daquele país: 36 mortos - a mando dos mercados que ficaram assustados com a eventual parelisia das minas sulafricanas. Afinal é na África do Sul que estão as maiores reservas de ouro, diamantes e platina do mundo.
Quem são os Mercados?
Quem são os Senhores que se escondem nas trevas?
They Live!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...