sábado, maio 03, 2008

Serenata Monumental da Queima das Fitas de Coimbra 2008




«Ontem foi dia de Serenata Monumental em Coimbra e, como manda a tradição, alguns dos finalistas procuraram garantir desde cedo os melhores lugares para assistir a um dos momentos mais marcantes da vida académica coimbrã.(...)
A espera foi longa e exigiu todo o tipo de distracções. Jogar às cartas, fazer o sudoku, assinar fitas dos amigos ou ouvir música foram algumas estratégias utilizadas. (...)
Excursões com turistas ingleses, espanhóis ou franceses cruzam o largo da Sé Velha. Ao espanto dos forasteiros responde o tradutor, que explica a tradição académica. Os turistas acham piada ao cenário e solicitam os estudantes para fotos de grupo. Os alunos a todos acodem, afinal é mais uma maneira de passar o tempo. (...)
A Serenata Monumental, que ontem teve lugar na escadaria da Sé Velha de Coimbra, marcou o início das festividades principais da Queima das Fitas. Actuaram três grupos de fado da Secção de Fado da Associação Académica de Coimbra (SF/AAC).(...)
«Os Lacrima e os Despertar foram presenças habituais. Mas o Grupo de Fados e Guitarradas da SF/AAC foi estreante na Serenata», explicou Gonçalo Ribeiro, Comissário do Cortejo e Garraiada e responsável pela Serenata Monumental da Queima das Fitas 2008.(...)
Depois da Serenata foi lançado fogo de artifício do Parque da Canção, «para chamar as pessoas para lá», justificou Gonçalo Ribeiro. Recorde-se que este ano a primeira Noite do Parque realizou-se ontem, imediatamente após a Serenata Monumental. »
In Diário de Coimbra

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...