A circular na internet:
«Reenvio este texto. Reenviem também!
PASSEM A PALAVRA!!!
FORÇA PORTUGAL!
Vamos fazer a diferença!
Isto tem que começar por algum lado!
Vamos passar a palavra e não ser indiferentes, temos que fazer com que as coisas mudem!
A subida vertiginosa do preços dos combustíveis tem que parar e temos que fazer com que baixem!
Para tal vamos combinar três dias nacionais seguidos de NÃO ABASTECIMENTO NA BP, GALP, REPSOL!
Esses dias serão o 1 -2 -3 de Junho que vem!
VAMOS FAZER A DIFERENÇA!
Nesses dias abasteçam em outros postos de combustíveis tais como:
Esso,
Total
Continente (antigo Carrefour)
Intermarché
Jumbo
e
leclerc!
Juntos teremos força para baixar os lucros destes gigantes!
Agora é só passar a palavra com urgência!
Estou farto de ser levado na hora de pagar!
CHEGA!
SEJAMOS UNIDOS, PORTUGUESES, E TODOS OS QUE TENTAM SOBREVIVER EM PORTUGAL!
NÃO ESQUEÇAM: 1 - 2 - 3 de JUNHO que vem
Não Abasteçam na BP, GALP e REPSOL!
FORÇA PORTUGAL!»
A circular na rede
Comentário meu:
Vamos utilizar os transportes públicos (autocarro, comboio, barco), vamos boicotar o automóvel individual, vamos andar mais a pé e de bicicleta.
Multiplicado por 10 milhões de portugueses, poderia dar um prejuízo considerável às petrolíferas, que querem acabar de vez com a classe média em Portugal.
3 comentários:
Em concordando, não posso deixar reparo, quando pede para andar de bicicleta, ou a pé, com o argumento de assim boicotar o automóvel individual, coisa que discordo, embora seja a bicicleta ou o andar a pé dois óptimos meios para manter a parte fisíca, o automóvel é simbolo da falta de transportes públicos em condições. O boicote ao desregramento do mercado petrolifero nada tem que ver com o automóvel individual. Já agora como se faria o transporte dos produto petrolíferos para as bombas de abastecimento. A pé ou de bicicleta. O automóvel individual, seja ele a combustivel fóssil ou outro qualquer é já parte integrante da vida e da história do homem. Este de qualquer forma sempre utilizou meios, que foi desenvolvendo, para se desloca grandes distâncias e vencer mais rápidamente as ditânscias. Não se confunda a núvem com Juno.
Concordo plenamante, mas já só abasteço no Carrefour em Vila Nova de Gaia ou quando posso vou a Espanha dar um passeio e abasteço lá. Estes aumentos é para pagar os ordenados chorudos dos gestores da Galp e afins, que são metidos lá por os sucessivos governos. Abaixo o Governo Viva Portugal. Obrigado.
Creio que a única forma de o Governo e as petrolíferas serem encostados às cordas é com um boicote total aos automóveis ligeiros durante uma semana.
Creio que só assim Manuel Pinho e Teixeira dos Santos recuariam!
Também eu sou um defensor do automóvel, mas receio nem que tenhamos todos de repensar a breve prazo, o nosso estilo de vida.
Enviar um comentário