Irão testa novos misseis...
E ameaça atacar Telavive (Israel), a Central nuclear de Dimona, as bases americanas na região e a marinha norte-americana no Golfo...
"O regime sionista faz actualmente pressão sobre os dirigentes da Casa Branca para preparar um ataque contra o Irão. Se eles cometerem uma tal estupidez, a primeira resposta do Irão será pôr o fogo em Telavive e na frota norte-americana no Golfo Pérsico", declarou Ali Shirazi.
Os Estados Unidos, como Israel, não excluíram recentemente um recurso à força contra o Irão como resposta contra o programa nuclear iraniano, que os ocidentais temem que, a coberto de produção de electricidade, esconda uma vertente militar.
Os Guardas da Revolução, o exército de elite do regime islâmico iraniano, estão a fazer manobras navais no Golfo, adiantou a agência Fars.
"As manobras 'Grande Profeta III' nas quais participam as unidades de balística aérea e as unidades navais dos Guardas decorrem neste momento", indicou a agência.
O objectivo destas manobras é melhorar as "capacidades de combate das unidades balísticas e navais" dos Guardas da Revolução, adiantou a agência, que não precisa quando tiveram início os exercícios.
Os Guardas da Revolução islâmica, criados no dia a seguir à vitória da revolução de 1979, são um exército paralelo com as suas próprias forças terrestres, navais e aéreas.
Além de exército ideológico do regime, os Guardas dispõem de numerosos mísseis, nomeadamente Shahab-3 com capacidade para atingir o território israelita e as bases militares norte-americanas estacionadas na região.»
Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário