quarta-feira, julho 09, 2008

Meia Noite Menos Um Minuto - A Escalada Final

Irão testa novos misseis...


E ameaça atacar Telavive (Israel), a Central nuclear de Dimona, as bases americanas na região e a marinha norte-americana no Golfo...



"O regime sionista faz actualmente pressão sobre os dirigentes da Casa Branca para preparar um ataque contra o Irão. Se eles cometerem uma tal estupidez, a primeira resposta do Irão será pôr o fogo em Telavive e na frota norte-americana no Golfo Pérsico", declarou Ali Shirazi.



Os Estados Unidos, como Israel, não excluíram recentemente um recurso à força contra o Irão como resposta contra o programa nuclear iraniano, que os ocidentais temem que, a coberto de produção de electricidade, esconda uma vertente militar.

Os Guardas da Revolução, o exército de elite do regime islâmico iraniano, estão a fazer manobras navais no Golfo, adiantou a agência Fars.



"As manobras 'Grande Profeta III' nas quais participam as unidades de balística aérea e as unidades navais dos Guardas decorrem neste momento", indicou a agência.

O objectivo destas manobras é melhorar as
"capacidades de combate das unidades balísticas e navais" dos Guardas da Revolução, adiantou a agência, que não precisa quando tiveram início os exercícios.



Os Guardas da Revolução islâmica, criados no dia a seguir à vitória da revolução de 1979, são um exército paralelo com as suas próprias forças terrestres, navais e aéreas.

Além de exército ideológico do regime, os Guardas dispõem de numerosos mísseis, nomeadamente Shahab-3 com capacidade para atingir o território israelita e as bases militares norte-americanas estacionadas na região.»

Lusa


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...