domingo, julho 27, 2008

Censurad@s


Há coisas que não lembram ao Diabo, esta noite, ao surfar pela rede, ao tentar visitar o Jumento (http://jumento.blogspot.com/), para mim, um dos melhores blogues nacionais, quer pelo seu conteúdo, quer pelas maravilhosas fotos, quer ainda pelo grafismo, deparei-me com um aviso sobre conteúdo, fazendo menção que este blogger é mesmo reprovável…

Tsss…

Abanei a cabeça.

Que palermice, pensei…

Diariamente os nossos amigos da Google, sediada em Montain View, Califórnia monitorizam os nossos blogues, aprovando ou não os seus conteúdos.

Esta situação pode levar a uma migração dos blogues nacionais para outras paragens.

Creio que o Neo-Fascismo está em marcha e a Liberdade individual de cada um colocada em causa.

Há páginas da Internet que são vandalizadas, conteúdos apagados. Nos EUA há autores de blogues a contas com a justiça, presos!

Em França já houve bloggers que tiveram a simpática visita da Polícia, após tomaram posição a favor da Sego contra Sarko…

Em Portugal já houve blogues retirados da Internet, embora se faça menção pela primeira vez, ao blogue sobre a Póvoa do Varzim.

Onde está o poder de encaixe dos nossos políticos?

O autor do blog Do Portugal Profundo, uma verdadeira referência nacional contra o nepotismo (http://doportugalprofundo.blogspot.com), o Prof. António Balbino Caldeira já foi injustamente incomodado, por mais que uma vez, por quem não quer ouvir umas verdades…

Há ainda quem se queixe, que não consegue publicar umas matérias e que vê o seu blogue assinalado pela Tecnorati, como 403 – Forbbiden, como já aconteceu com o Espaço Aberto e com o Kafe Kultura…

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...