domingo, julho 20, 2008

Moonspell, o Apelo da Lua

Os Moonspell são uma das bandas portuguesas de maior êxito internacional.

O seu público não são os emigrantes portugueses, mas sim, o Mundo, senão vejamos os seus próximos concertos, tem lugar, em países como: a Alemanha (Leipzig), Suécia (Avrika Festival), Republica Checa (Visovice), Noruega (Tonsberg), Grécia (Atenas), Holanda (Litchenvoord), Ucrânia (Crimea).

Igualmente prevista está uma digressão prevista pelos EUA e Canadá nos meses de Outubro e Novembro, regressando aos concertos pela Europa, no mês de Dezembro.

Com uma agenda destas, que muito dificilmente algum artista nacional a repetiria, não se entende muito bem porque continuam injustamente esquecidos dos meios de comunicação social portugueses.


Confesso-vos que só alguns meses descobri os Moonspell, embora não sendo um fã de Heavy Metal ou Gótico, conforme lhe queiram chamar, reconheço contudo, que há ali muita qualidade, num grupo que mais parece saído da Europa Central ou do Reino Unido.


«Night Eternal» é o título do mais recente trabalho dos Moonspell, uma banda de metal gótico, que funde a componente entusiasta do metal, com as guitarras e a voz, e a componente elegante do gótico, com a sobriedade e o cuidado com a imagem, segundo a descrição do vocalista Fernando Ribeiro, licenciado em Filosofia, autor dos livros de poesia «Como Escavar um Abismo», «As Feridas Essenciais» e «Diálogo de Vultos».

Depois de uma passagem fulgurante pelo Rock in Rio Lisboa, o grupo tem percorrido a Europa em digressão, marcando a presença em diversos festivais. Na próxima semana, regressam a Portugal, para actuarem no Maiact – Festival da Juventude, a ter lugar na Maia, no dia 24 de Julho e no Best Rock, em Loures, no dia 25.


Os Moonspell são compostos actualmente por:

- Fernando Ribeiro, vocalista;

- Pedro Paixão, guitarrista e teclista;

- Ricardo Amorim, guitarrista;

- Mike, baterista;


Os Moonspell foram formados em 1989, com o nome Morbid God.

Em 1995, com o disco “Wolfhearth”, entraram na cena do metal internacional, vendendo mais de 120.000 cópias, seguiram “Irreligious” (120.000), “Sin” (100.000), “Butterfly FX” (70.000), “Darkness and Hope” (80.000), “Antidote” (90.000) e “Memorial” (90.000), discos cujo volume de vendas internacional fazem dos Moonspell, o grupo musical português de maior sucesso de maior sucesso no estrangeiro.


Editado em 2006, “Memorial” atingiu o primeiro lugar no Top nacional de vendas e conquistou o prémio Best Portuguese Act votado pelos espectadores da MTV.

«Temos conquistado público que está cansado da música «pimba” de entretenimento, formatada e pouco profunda, enquanto que nós oferecemos uma música mais completa», recorda Fernando Ribeiro, que adianta contudo, que o sucesso que tem no nosso país, não é de agora, pois já há 10 anos tinham esgotado no Coliseu de Lisboa.




A presença dos Moonspell nos palcos do Mundo:

http://www.withfullforce.de/intro.php4

http://www.mastersofrock.cz/www/index.php?view=82

http://www.slottsfjellfestival.no/

http://www.rockemall.gr/

http://www.kentishtownforum.com/

http://www.le-bataclan.com/content/index.php

http://www.013web.nl/

http://www.garage-sb.de/home.php?setFlash=on

http://www.z-7.ch/

http://www.planet.tt/

http://www.backstage089.de/

http://www.hugenottenhalle.de/

E em Portugal:

http://www.maiact.net/

http://www.cm-nisa.pt/nisartes_2008.html

http://www.alliancefest.com/

http://www.moonspell.com/

2 comentários:

Anónimo disse...

amo Moonspell, sem dúvida a melhor banda portuguesa \m/

Anónimo disse...

Moonspell deixam ficar muito bem a imagem de Portugal..

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...