Este vídeo foi para o ar no programa semanal «Saia Justa», da GNT, segundo dizem as más línguas há cerca de um ano.
Há quem veja neste vídeo uma ofensa a Portugal e aos portugueses.
Ir a Sintra para mostrar uma porta de uma casa aparentemente comum, com o 3 virado para a direita e, sem perceber o significado esotérico, enfim, por certo, que ninguém levou a Maitê a descobrir o Castelo da Pena, o Palácio Nacional de Queluz, a Quinta da Regaleira, o Palácio de Seteais ou mesmo o Monte da Lua ou os belos jardins da misteriosa, esotérica e sempre distante Sintra, da Praia das Maçãs,ao Cabo da Roca...
Pudemos dizer que Sintra é um daqueles lugares mágicos onde a natureza e o homem se conjugaram numa simbiose perfeita, como que a quererem deixar-nos surpreendidos, rendidos à beleza da obra.
http://www.cm-sintra.pt/Artigo.aspx?ID=4039
Para não falarmos do Mosteiro dos Jerónimos, dos pasteis de Belém e da envolvente zona ribeirinha de Lisboa, bem como das imprecisões históricas...
Fracos cicerones a actriz brasileira escolheu para lhes mostrar Lisboa e Sintra, por certo com outro tipo de guia ela descobriria outras envolvências da capital portuguesa, que muito terá para mostrar.
Já agora faço uma pergunta, porque é que só agora este caso veio a lume?
Não teria sido nenhum macho latino cá da paróquia promovido a tenente coronel e vai daí vingança...
Estão a ver o filme...
Houve quem ficasse muito ofendido, ela apressou-se a vir pôr água na fervura e a apresentar um pedido de desculpas afirmando que o vídeo é uma "brincadeira caseira". "Brasileiro é muito brincalhão", argumentou. "A gente brinca com aquilo, pelo qual a gente tem afecto", afirmou. Ela disse ainda que se sente "muito portuguesa".
http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2009/10/13/ult4738u28722.jhtm
Brincalhona...
Sem comentários:
Enviar um comentário