quarta-feira, outubro 13, 2010

Algo está a mudar entre Mercúrio e Plutão

Será correcto falarmos em aquecimento global?

Errado (!)

Deixemos-nos de tretas…

Senão vejamos o súbito interesse da NASA e outras agências espaciais congéneres pela nossa estrela, o Sol, fonte de vida, morte e destruição, num ciclo que ameaça perpetrar-se ad eternum.

Para melhor compreenderem o Sol, uma flotilha de naves/sondas acompanha e regista todos os movimentos da nossa estrela, os «flares» e a projecção da massa coronal para o espaço entre os diferentes planetas que compõem o nosso sistema solar.

São partículas altamente carregadas de energia, fortemente ionizadas que põem em cheque a nossa magnetosfera.

Entretanto os pólos começaram a recuar e as massas de gelo a diminuir, não acontece só na Terra está a acontecer também em Marte, contudo os líricos que defendem o aquecimento global estão cegos!

Qual aquecimento global qual carapuça será mais correcto, isso sim falarmos em aquecimento solar.

Conforme o já referi Marte viu diminuir as suas calotes polares, Mercúrio apresenta uma estranha cabeleira, sucedendo-se as alterações atmosféricas observáveis em Vénus, Marte, Júpiter, Saturno, Úrano e Neptuno e nalgumas luas dos gigantes gasosos do nosso sistema solar. Havendo ainda quem sugira que a vida poderá estar a desenvolver-se nalgum destes planetas.

Júpiter apresenta uma nova mancha vermelha, Saturno alterações nos pólos com estranhas auroras. Até mesmo o despromovido e longínquo Plutão apresenta alterações na sua superfície.

Todas estas alterações na composição química da atmosfera dos planetas do nosso sistema solar parecem indicar o aumento da temperatura do Sol e do nosso sistema solar. Agora não queiram tapar o Sol com uma peneira e falar-nos de aquecimento global!

Certo!?

Por outro lado, há ainda quem fale na aproximação de uma segunda estrela, uma anã castanha, que poderá potenciar ciclicamente todos estes fenómenos com uma órbita irregular.

Recomenda-se o acompanhamento desta matéria, nos próximos tempos, nos diferentes sites da especialidade:

http://gaea-assiss.blogspot.com/

http://astropt.org/blog/

http://eternosaprendizes.com/

ou ainda na sempre eterna Astronomy, disponível em inglês em:

http://www.astronomy.com/asy/default.aspx


Não há como esconder as estranhas auroras de Saturno que nos parecem dar música… O Sistema Solar está em mudança.

3 comentários:

Ravena disse...

Mario, parabéns pelo post!
Está mais que na hora de pôr fim a tanta mentira...

Beijão

RS 10 disse...

Muito bom Mario! o teu ponto de vista para mim é o mais provavel! abraço

Anónimo disse...

É assim mesmo um dia tudo volta ao começo,e assim infinitamente, cabe a nós aproveitarmos as oportunidades que são dadas a nós em cada novo Ciclo,e assim crescer até se fundir com a LUZ MAIOR.
Abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...