sexta-feira, setembro 16, 2011

Chinesices, dois soís no horizonte

Em grandes parangonas, a China News anunciou no jornal da noite, ontem, a presença de dois sois, lado a lado, um amarelo e outro laranja, ao amanhecer e no poente. Os cientistas dizem que se trata de ilusão óptica e um hoax sem pés nem cabeça…

Para o público em geral, a dúvida mantêm-se, o que estariam a fazer duas estrelas lado a lado?

Qual a implicação destas para a Terra e para o Sistema Solar?

Hoax ou não, certo, certo é que os chineses ficaram com os olhos em bico…

7 comentários:

Anónimo disse...

Treta, claro.

Mário Nunes disse...

Poderia ser das lentes das câmaras...

Mário Nunes disse...

Ou o realizador com uma bebedeira daquelas de caixão à cova.

Mitzrael disse...

Aqui o Sr. Mário bem que podia legendar este clip, pró pessoal entender um pouco melhor o que a rapariga está a comentar! Não lhe custava nada...

Fada do bosque disse...

Minha nossa... ao que isto chegou. Quanto a Fukusima...como se pode ver aqui, não assusta... enfim.

Mário Nunes disse...

Mitzrael claro que não vou legenda, pois desconheço o mandarim,língua muito complexa tanto falada como escrita.
Deixei o vídeo para imaginarem...
Ao mesmo tempo a colocação deste vídeo, neste espaço é uma provocação minha a todos aqueles que sonham com o fim do mundo.
Dou razão à Fada do Bosque enquanto isso o Césio, o Tório e outros elementos radioactivos escorrem alegremente para as águas do Pacífico. Em Março deste ano sucederam três tragédias no Japão: um terramoto avassalador, 9,0 na escala de Ritcher (caramba o máximo), seguido de um tsunami sem precedentes e duma catástrofe numa central nuclear. Do terramoto e do maremoto escreveram-se inúmeras linhas, do acidente nuclear pouco se fala alguns meses depois. Contudo a morte espreita no Pacifico.
O ano passado também foi o que se viu no Golfo do México, com o desastre numa plataforma petrolífera. Tudo foi abafado pela toda poderosa British Petroleum. No entanto, petróleo continua lá no fundo do mar e diluido na água do Atlântico, a matar, até chegar ao topo da cadeia alimentar, nós!

Mitzrael disse...

Amigo Mário, quando propuz a legendagem estava apenas a ironisar consigo!
Todos sabemos que a TV Chinesa além das suas notícias convenientemente serem muito bem filtradas pela censura do regime este tipo de "notícia" é bastante prolífera neste tipo de Mainstream popular, como visionamentos de OVNIs, seres estranhos que dão á costa, cidades fantasmas flutuantes,.. enfim uma espécie de rol do (Tele)Jornal do Incrível, isto devido principalmente aos nossos amigos chineses serem um dos povos mais susperticiosos do planeta.
Em conclusão pela minha parte, numa observação mais cuidada acerca deste clip e com o pouquíssimo que sei de Mandarim (e concordo consigo quando diz que esta é uma lingua bastante complexa!) penso deduzir com segurança que a rapariga nesta "reportagem" está-se a referir muito provavelmente a um avistamento colectivo (3 pessoas sorridentes) das famosas Dragon Balls Z!!! Tudo dito!
Falando mais crítico, Fukushima e o desatre do Golfo, como o Mário e a Fada do Bosque referiram, apenas podemos supor e imaginar os seus catastróficos e secretos ficheiros, pois o que oficialmente transpira tímida e escassezmente na dita imprensa de elite, é de que tudo vai muito bem, o que lá vai lá vai, sem quaisquer consequências graves,... enfim a correr de vento em popa!!

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...