quinta-feira, março 15, 2012

Carro a ar


É possível mover um carro a ar comprimido? 

Sim, é possível. Você poderia comprimir ar na sua casa usando um compressor de ar, encher um tanque de ar comprimido no carro e o carro se moveria com ele. Poderia usar um motor muito similar a um motor a vapor (utilizando ar pressurizado em vez de vapor pressurizado) para converter o ar comprimido em energia rotacional.
O principal problema seria o tamanho do "tanque de gás" necessário para se obter uma autonomia razoável, pois seria preciso MUITO ar comprimido para levar o carro longe.

Uma alternativa seria usar um gás liquefeito, como o azoto líquido. Você pode imaginar o azoto líquido como um ar que foi comprimido a tal ponto que se liquefez. O azoto líquido é muito mais denso do que o ar comprimido, então você poderia armazenar o suficiente em um carro para lhe conferir uma autonomia razoável, e poderia reabastecê-lo em um posto de abastecimento de azoto líquido.
Um carro movido a ar comprimido não geraria nenhuma poluição.


Adeus gasolina...
Carro a ar...Uma ideia fantástica!
Quantas ideias inovadoras foram colocadas de lado pelos Senhores do Mundo e pelas Grandes Corporações?
Esta é uma das maiores invenções dos últimos tempos e que provavelmente merecerá ser acarinhada...
Quanto maior for a publicidade a este veículo, mais difícil será aos barões do petróleo silenciar o projecto.
Adeus gasolina - Carro a Ar... é o que vai dar!


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo...
Qualquer um pode recomeçar agora e fazer um novo fim".

4 comentários:

Mário Nunes disse...

No inicio achei esta ideia um absurdo, provavelmente haverá saída para uma crise energética se novas ideias vingarem e os Senhores do Mundo deixarem...
Quantos inventores foram silenciados? Quantas patentes foram arquivadas no baú do esquecimento?
Uma nova atitude é necessária neste mundo em transição.

Anónimo disse...

Aqui em portugal já houve o "gaivota", um carro que se movia a partir do vento que apanhava pela frente!

BURGOS disse...

Mário

Onde andam os ambientalistas? Já deveriam estar apoiando esse tipo de projeto, mas como bem sabemos que a maioria são patrocinados pelos grandes, nem mencionam o fato.
Ótimo post Mário, vou tomar a liberdade de colocá-lo em meu blog para que chegue ao conhecimento de um maior número de pessoas.

Um grande abraço meu amigo

Rívia Duarte Bezerra Teixeira disse...

Mário, acredito que a energia livre já foi descoberta, quem estuda a fundo a vida de Nicola Tesla e do seu sumido legado fica evidente que essa energia já existe e acredito que se muitos colocarem intenção, atenção e determinação na resolução de muitos dos nossos problemas, isso se tornaria realidade e sim, uma nova atitude é fundaqmental nessa transição que caminha a passos cada vez maiores. Boa noite.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...