sábado, junho 15, 2013

Governo grego anuncia encerramento da TV e rádio públicas



Onze de Junho de 2013, recordem esta data, foi o último dia de emissão na ERT (TV e Rádio Gregas).
O Governo grego anunciou o encerramento imediato da televisão e rádio pública, ERT, depois desta apresentar lucro (!)
A Decisão foi imposta pela troika, cujos representantes estão em Atenas.
É verdade.
Que se lixem as pessoas, o que interessa é o dinheiro, independentemente do despedimento de 2700 pessoas. 
"A ERT é um caso de extraordinária falta de transparência e de incrível esbanjamento. Isso acaba agora", disse o porta-voz do Governo, Simos Kedikoglou, em conferência de imprensa. "A ERT deixa de existir após o fecho da emissão esta noite. Em seu lugar, começará a funcionar o mais rapidamente possível um organismo público, moderno, com muito menos pessoal", acrescentou. 
E com muito menos horas de televisão.
Para quê ver televisão?
Esbanjadores.
Preguiçosos.
Fossem mas é trabalhar…
“Estes povos do sul não podem, ter divertimentos, tem de trabalhar mais. Vamos aumentar os horários de trabalho. Isto independentemente do relatório do FMI admitindo erros no caso grego.”




O porta-voz disse que os trabalhadores serão despedidos e indemnizados e que poderão candidatar-se a um posto de trabalho na nova organização. 
"O Governo está disposto a sacrificar a rádio e televisão pública para cumprir" as exigências dos credores internacionais (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), afirmou o sindicato da ERT em comunicado.  
A central sindical da administração pública, Adedy, descreveu o encerramento da emissora pública como um "golpe de Estado". 
Na segunda-feira, os representantes da troika iniciaram em Atenas mais uma avaliação regular da aplicação das medidas de austeridade e reformas estruturais exigidas como contrapartida dos empréstimos internacionais.
As reformas exigidas pela troika incluem uma redução drástica do número de funcionários públicos, 2000 até ao fim deste mês, e a fusão ou encerramento de organismos públicos. 

Os trabalhadores da ERT reuniram-se em assembleia geral, com carácter de urgência, para analisar a situação, segundo a agência EFE.




11 de Junho de 2013, outra vez onze…
Recordem esta data. A data em que a TV e a Rádio gregas foram silenciadas.
Brevemente, esta cena poderá repetir-se noutro país. Qual é o próximo da lista?
Talvez Portugal…
Estes felizmente são mais passivos que os gregos. Talvez fechemos mais algumas coisas…

3 comentários:

Fada do bosque disse...

Olá Mário,

Não é por nada, mas se o "apagão" da "caixinha mágica" fosse geral, em todo o mundo, a população de zombies estava tramada! Mas por outro lado, o "gado" deixaria de sofrer de dissociação cognitiva.
É aparelho que não faz falta nenhuma.

Um abraço

Mário Nunes disse...

Fada terás razão num ponto, mas esquecestes doutros factores:
- 11 de Junho, outra vez onze, poderá não ter nada a ver, mas tem;
- A liquidação da identidade nacional, uma televisão pública e a rádio nacional são pontos de agregação duma nação;
- A TV pública ainda vão fazendo mossa em relação às privadas;
- Não deixa de ser curiosa esta notícia, juntamente com aquela que a Administração Obama estaria a espiar as contas e as comunicações na internet de todos nós;
Abomino a TV tal e qual como tu, mas creio que está em curso uma guerra silenciosa, em que os alvos somos todos nós.

Fada do bosque disse...

Mário, crês que está em curso uma guerra silenciosa? não sejas naíf por favor... esta guerra está no seu final e tudo está já controlado!

Quanto à TV até poderias ter razão, mas os próprios telespectadores ta tiraram e a eles próprios, a partir do momento que aderiram de boa vontade a canais privados!! Ou seja, cagaram para o serviço público e para os seus próprios direitos e resolveram pagar para serem manipulados e enganados!!! Agora digo que é muito bem feito!

Quanto ao serviço "público" este também já era... as TV´s europeias e mundiais, estão ao serviço de governos, que por sua vez obedecem ás ordens obscuras das corporações. São serviços tudo menos isentos!!
Quanto ao PRISM, porque é que não colocam uma pequena câmara em cada TV?... o pessoal ficaria radiante e o totalitarismo também.

A merda da caixa preta é um vício pior que o álcool e tabaco! Entra directamente no Inconsciente e esta parte de cada pessoa são 9/10 do seu cérebro!! Daí o rebanho ser a nível mundial e ainda mais as consequências de um Inconsciente Colectivo direccionado!

Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...