segunda-feira, setembro 15, 2008

Site Meter e a ilusão dum contador

No passado dia 8 de Setembro, recebi um e-mail do Site Meter, comunicando-me que nos meados deste mês, as condições dos bloggers que tinham os seus blogues e contas anexadas a este serviço iriam ver as suas condições de serviço ser alteradas.

Mais, as funcionalidades do Site Meter iriam passar a ser limitadas, deixariam de aparecer simultaneamente o número de visitantes e o número de vezes que as páginas foram abertas, a origem dos visitantes, qual a entrada mais visitada, enfim o acesso a uma panóplia de funções iria deixar de ser possível.

Era ainda referido que o Site Meter passaria a ter dois serviços: o Free, grátis, com funções limitadas e o Premium que passaria a ser pago.

Pelo Premium queria a Site Meter 6,95 USD, por mês e 59 USD, por ano.

Efectuei a migração do Kafe Kultura, para o Free e constatei que as mudanças foram para pior e que as funcionalidades do Sitemeter tinham sido reduzidas.

Como não estamos na Lua, o Site Meter foi nesta data expulso dos blogues Kafe Kultura e Espaço Aberto – Uma Nova Miranda (http://kafekultura.blogspot.com e http://espacoaberto-umanovamiranda.blogspot.com).

Solicitei nesta data à equipa de desenvolvimento do Ubuntu (Sistema Operativo Open Source e Linux), a criação de um contador que realmente possa substituir o Site Meter, para interesse dos internautas e blogers que utilizam este sistema operativo.

Como não vivo em funções de números e como faço isto por prazer decidi a partir da presente data, prescindir do serviço do Site Meter neste blogue.


Mário Nunes



1 comentário:

Mário Nunes disse...

Por vezes vale a pena reclamar quando se tem razão.
Foi o caso, fica registado o pedido de desculpas, por parte do Site Meter:

Dear SiteMeter User,

We apologize for the delay in returning your email. We sincerely regret the inconvenience that was caused during our upgrade and then subsequent rollback. Any future upgrades will be brought online slowly based on our community feedback.

If you installed the new SiteMeter code on your website please reinstall the old tag to continue tracking your visitors. To locate your current SiteMeter tag log into your account and select Manager/HTML code.

If we haven’t addressed your question please let us know how we can help you further.

Sincerely,

Andy
SiteMeter Support

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...