domingo, setembro 28, 2008

Yves Rossy atravessou com sucesso, o Canal da Mancha!


Yves “FusionMan” ou “Jet Man” Rossy atravessou no passado dia 26 de Setembro, o Canal da Mancha usando apenas uma asa de propulsão a jacto desenvolvida artesanalmente. Yves Rossy tornou-se o primeiro homem a conseguir o feito, voando desde Calais (França) até Dover (Reino Unido), em apenas 13 minutos.



O piloto suíço percorreu a distância de 35 quilómetros, a uma velocidade média de quase 200 quilómetros por hora.


A viagem de hoje teve início no Aeroporto de Calais, onde Yves Rossy foi levantado até aos 2.500 metros de altura. Uma vez a essa distância do chão, FusionMan pôs os motores a funcionar e saltou do avião sobre Calais.




Depois de ter estabilizado a única asa, o “homem-pássaro” deu início ao seu voo ao longo do Canal em direcção a Dover, no Reino Unido. Quando finalmente avistou os “Montes Brancos” de Dover, Rossy abriu o pára-quedas e aterrou às 13h19.



“Estiveram muitas pessoas comigo durante o voo, e quero agradecer-lhes... Foi tudo perfeito. Mostrei que é possível voar um bocadinho como um pássaro”, disse o suíço, momentos depois de ter completado o feito.

Yves Rossy não se vai ficar por aqui. No futuro, pretende continuar a desenvolver a sua asa, de modo a torná-la mais leve e fácil de manobrar, para conseguir, entre outras coisas, voar sobre o Grand Canyon, nos Estados Unidos, saltando a partir do chão.


Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...