O presidente do Automóvel Club de Portugal aconselha os automobilistas que ignorem o processo de reserva do chip electrónico para o pagamentos das SCUT que vão ser portajadas.
Ouvido pela TSF, Carlos Barbosa lembrou que é provável os decretos-lei que regulam este processo possam ser rejeitados no Parlamento na quinta-feira, dado que a oposição não concorda com esta legislação.
«A minha recomendação é que as pessoas esperem calmamente pela decisão da Assembleia da República. Se a Assembleia da República chumbar a decisão do Governo não vale a pena estarmos preocupados com os chips», explicou Carlos Barbosa.
Caso contrário, «as pessoas terão de se dirigir aos sítios que já foram noticiados - CTT, neste caso, mal noticiados pelo Governo e terão de adquirir o chip».
Carlos Barbosa frisou que «as pessoas não devem começar a fazer as reservas nem comprarem nada sem saberem efectivamente sem saberem se o chip passa na Assembleia da República».
Para o presidente do ACP, este processo tem sido atabalhoado e sem outro objectivo que não seja a cobrança de portagens.
In TSF
Desde já deixo no ar, o convite à desobediência civil, não comprem o chip. Não deixem que nos controlem, porque eles querem acabar com a nossa Liberdade.
Não acham estranho, que obriguem as pessoas a comprar o chip, se este é para andar nas auto-estradas?
E quem não anda em auto-estradas para que precisa do chip na matrícula do automóvel?
Sem comentários:
Enviar um comentário