segunda-feira, junho 07, 2010

Europa ao Fundo?


O navio vai ao fundo, os ratos já saltaram para o mar. No entanto apesar de nos diagnosticarem um triste fim (a Portugal), o nosso país tem-se mantido à tona de água. A outrora pujante economia da Hungria seguiu os passos da sua vizinha Grécia, está na bancarrota, assim como a Roménia e a Ucrânia, sim essa mesma, a vizinha da Rússia...
Apesar de se falar maldosamente de Portugal, da Irlanda, Itália, Grécia e Espanha, parece que a situação na Bélgica e no Luxemburgo não estará melhor (!)
Os Bancos Europeus não conseguem arranjar dinheiro para financiar uma economia moribunda, depois do BCE, seguiram os passos de Portugal virando-se para Angola e outros parceiros menos próprios...
Resta saber até quando resistirá a União Europeia, o BCE e o Euro?

2 comentários:

Carmo L. disse...

Observando todos estes acontecimentos em relação à Europa ou melhor, aos países que fazem parte da União Europeia, começo a ficar cada vez mais convencida de que a terceira guerra mundial, será despoletada pelos membros que dela fazem parte. Os desacordos e falta de consenso entre os mais fortes, vai levar a que os grandes para resistirem à queda, vão por querer sair e algo pior!!!!
Que tudo se recomponha e se consiga chegar a bom porto, mesmo com os oceanos poluidos da maneira que estão devido à ganância e soberba!!!!

Mário Nunes disse...

Parece-me que não veja uma saída para todos este engróblio, visto a situação deteriorar-se de dia para dia.
Esta situação assemelha-se à crise de 1929. Todos sabemos qual foi o desfecho anos mais tarde...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...