segunda-feira, outubro 25, 2010

Cólera no Haiti

Depois de ter sido literalmente destruído, sacudido e pulverizado, o Haiti tudo faz para sair dos escombros, no entanto, a má sorte bateu mais um a vez à porta deste país das Caraíbas.

Desta vez saiu em rifa aos haitianos, a cólera - doença associada a deficientes condições de higiene e saneamento, para isso contribuindo água e alimentos contaminados. À cólera está associada a febre elevada e a diarreia.

Rene Preval, presidente haitiano colocou desta vez o dedo na ferida, como é possível apesar das deficientes condições de alojamento dos haitianos, só agora a cólera fazer a sua entrada em cena (Dez meses depois do terramoto)?

Contudo já estão contabilizados mais de 250 mortos e 3000 infectados.

A todo o custo tenta-se evitar que a cólera entre a matar nos campos de refugiados localizados em redor da capital Port-au-Prince – cidade com mais de um milhão de habitantes.

Será que ao largo anda um Hospital americano ou uma necrópole flutuante?

O que se ensaia no Haiti?

A solução final?

1 comentário:

NunoSav disse...

Parece que fizeram do Haiti um laboratório :\

Ainda me lembro à uns meses atrás ver uma reportagem independente feita no Haiti onde um individuo vai a alguns campos perguntar aos refugiados como têm sido tratados, conclusão foi que todo o dinheiro que tinha sido angariado, pelo menos pela Cruz Vermelha, não lhes tinha chegado às mãos e então viviam e continuam em pobres condições.

Manipulado ou não podia ter sido evitado.

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...