terça-feira, setembro 27, 2011

Mel Gibson volta a irritar os judeus


Depois da “A Paixão de Cristo”, o actor e realizador australiano Mel Gibson enfrenta vozes indignadas ao anunciar que quer levar a vida de Judas Macabeu ao grande ecrã.

Mas, a polémica surgiu, quando a frase caiu, na altura que nem uma bomba: “Os Judeus são responsáveis por todas as guerras”, disse Mel Gibson (e não deve andar muito longe da verdade).

Depois do “Homem sem rosto”, realizado em 1993, de “Braveheart” (1995), que mereceu a atenção dos Óscares de Hollywood, da “Paixão de Cristo” (2004) e do admirável “Apocalypto” (2006), Mel Gibson pretende voltar ao Médio Oriente, para filmar Judas Macabeu, um judeu que liderou no século II A.C., uma guerrilha contra os Selêucidas e reconquistou Jerusalém.

No entanto, a comunidade judaica já levantou a sua voz e mostrou-se contra o filme: “É simplesmente um insulto contra os judeus!”, disse o rabino Marvin Hier do Centro Simon Wiesenthal, em Los Angeles.

Já com a estreia da obra “A Paixão de Cristo”, Mel Gibson foi acusado de evocar preconceitos contra a comunidade judaica.

2 comentários:

BURGOS disse...

Tudo os Judeus acham que é preconceito, qualquer coisa já acham que estão sendo perseguidos.
Coitadinhos.

Um abraço

Mário Nunes disse...

Chamo a isso a paranóia da perseguição.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...