domingo, março 02, 2008

Encyclopedia of Life - Enciclopédia da Vida


Já podem ser consultadas online as primeiras 30 mil páginas da enciclopédia que tem o ambicioso objectivo de catalogar os 1,8 milhões de espécies conhecidas no planeta Terra.

As primeiras 30 mil páginas foram realizadas por cientistas, mas dentro de alguns meses a enciclopédia começará a aceitar as contribuições dos utilizadores, à semelhança do que faz a Wikipedia.


Estima-se que demore uma década até o compêndio digital ficar totalmente completo com informações sobre todas as espécies vivas documentadas nos últimos 250 anos.


A Enciclopédia da Vida será actualizada constantemente, de forma a reflectir todas as descobertas de novas espécies, ou a extinção de outras.



De acordo com o director do projecto, Jim Edwards, ao agrupar num único local os 1,8 milhões de espécies conhecidas, esta será uma ferramenta valiosa para os cientistas de todas as áreas, desde os que se dedicam ao estudo da transmissão de doenças aos que se debruçam sobre a protecção de espécies ameaçadas.

O lançamento foi um sucesso: em apenas cinco horas e meia, incluindo as duas em que o site esteve em baixo, foram registados 11,5 milhões de "hits".

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...