quinta-feira, dezembro 17, 2009

A Mordaça Inglesa, de Gonçalo Amaral


Maddie, a Verdade da Mentira, foi retirado do mercado, mas Gonçalo Amaral, não se deu por vencido, lançou uma nova obra, A Mordaça Inglesa.

Por esclarecer está todo este caso policial, cujo enredo lembra um filme, com pormenores que desconhecemos em absoluto e onde mais uma vez, entram as pressões, cada vez mais em voga nos casos mediáticos, em Portugal.

Gostaria de ver todo este ingróblio esclarecido, mas, uma vez mais, o Governo Português não esteve à altura, ao ceder a pressões dum governo estrangeiro, o Governo Inglês, ao afastar o Inspector da PJ, que sacrificou a sua carreira, em prol da investigação que tinha obtido e que provavelmente se aproximou da verdade.

No seu novo livro Gonçalo Amaral não deixa de transmitir uma irónica mensagem à censura do seu livro, como se constata na seguinte passagem:

"Do que se pode falar é de censura, de patrulhamento do pensamento livre, da restrição contra o direito e para além dos limites fixados de liberdades de um cidadão que expressou uma tese, que até pode estar errada, mas é perfeitamente legítima."

Gonçalo Amaral expressou a sua opinião num livro. Os Mc Cann conseguiram-no retirar de circulação.

Mas, Gonçalo Amaral, não é um homem fácil de silenciar, um novo livro aí está e eu vou a correr compra-lo à livraria antes que seja retirado dos escaparates.

5 comentários:

Anónimo disse...

Parece que continuamos sob o domínio Inglês. Eheh

Bom e se pensarmos na corja... é mesmo!

Bom post,

Abraços

gabriel disse...

ja estive a ler A MORDAÇA INGLESA de goncalo amaral e ficquei atordido porque O livro denuncia uma lei portuguesa que tem crimes de opinião... à boa maneira desalazar. é incrivel

pjga disse...

Em nome da LIBERDADE DE EXPRESSÃO, assinem todos a petição de defesa de Gonçalo Amaral, in http://www.peticaopublica.com/?pi=PJGA%20

Anónimo disse...

Era de prever.
Ou será que não perceberam a que Club pertencem os Mac Cane, amigos de Gordon Brown.

Mata Hari

Anónimo disse...

E se mal pergunte. Estão preocupados com a punição do direito de opinião?

Então e a Pena de Morte, para os Insurgentes, que faz parte dos Apontamentos à Carta dos Direitos Fundamentais da União Europeia (última versão 2007)?

É só lêr, está tudo escritinho no Jornal Oficial da UE. Mas tem que se procurar a versão de 2007, que tem os Apontamentos à Carta. É a táctica de dar o dito por não dito.

Mata Hari

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...