sexta-feira, setembro 03, 2010

A contradição



Plataforma de petróleo explodiu hoje no Golfo do México (Mais uma!)

Uma plataforma de petróleo (ou gás) localizada no Golfo do México, a dezenas de milhas a sul de Vermillion Bay (estado do Louisiana, EUA), explodiu esta quinta-feira, avançaram os meios de informação locais.

De acordo com as autoridades, vários meios aéreos e marítimos de Nova Orleãs e Houston foram mobilizados e enviados para local onde foi reportado o fogo e eventuais pessoas em situação de risco.

De acordo com as mesmas fontes, a plataforma - que não é de perfuração em águas profundas - é operada pela Mariner Energy, uma companhia de petróleo e gás cotada na bolsa de Nova Iorque.
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=10&id_news=467195

A notícia inicial não era bem esta foi retocada...



Explosão de plataforma petrolífera afinal não poluiu o Golfo do México
Ontem às 23:37
O incêndio que resultou da explosão de uma plataforma petrolífera no Golfo do México foi extinto. A guarda costeira disse que afinal não é visível qualquer indício de poluição na zona.

A guarda costeira norte-americana deu conta que já foi extinto o incêndio desta quinta-feira numa plataforma petrolífera no Golfo do México que começou com uma explosão.

Contrariando informações anteriores, que davam conta de 1,5 quilómetros de petróleo no mar, a guarda costeira norte-americana, citada pela agência AFP, informou agora não ser visível qualquer indício de poluição na zona.
Fonte: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1654232

Houve quem viesse dar o dito por não dito...

Nova Orleães, 02 set (Lusa) -- A Guarda Costeira dos EUA afirmou que não há nenhuma mancha de petróleo visível na zona da plataforma no Golfo do México onde hoje se verificou uma explosão e que o incêndio já está extinto.

"O incêndio está extinto e os helicópteros dos guardas costeiros e os navios que estão no local não assinalam nenhuma mancha de petróleo visível na água", disse o capitão Peter Troedsson, um dos responsáveis da Guarda Costeira.

"Não há traços de fugas, mas continuamos a inquirir e a vigiar a situação para estarmos certos que esta não muda", acrescentou.
Fonte: http://tv2.rtp.pt/noticias/?t=Explosao-de-plataforma-nao-provocou-derrame-de-petroleo-incendio-extinto---Guarda-Costeira.rtp&article=372317&visual=3&layout=10&tm=7


A mancha segundo algumas fontes removidas tinha dois quilómetros, não há dúvidas que os dispersantes lavam mais branco e que qualquer notícia sobre o Cristiano Ronaldo é bem mais importante.

È caso para dizer que alguém anda a mentir à força toda, então leiam esta do público e depois digam lá quem é que tem razão:
http://ecosfera.publico.pt/noticia.aspx?id=1454094



1 comentário:

Mário Nunes disse...

Em aditamento:
http://www.youtube.com/watch?v=bUUAvqwbmas&feature=player_embedded#!

NEW ORLEANS -- One person was injured after an explosion on an oil production platform in the Gulf of Mexico, about 80 miles south of Vermilion Bay, the U.S. Coast Guard said.

It happened around 9 a.m. Thursday, and as of 1 p.m., the platform was still burning, Gov. Bobby Jindal said.

Coast Guard officials reported that a mile-long oil sheen was seen spreading from the platform. But Mariner Energy -- the company that owns the platform -- said a flyover could not confirm any oil in the water.

Quem fala verdade?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...