sexta-feira, maio 27, 2011

Quem manda nas agências de rating?

Para se perceber o poder destas instituições nos mercados financeiros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Veja-se também o galardoado filme/documentário: "Inside Job - A Verdade da Crise, onde de uma forma simples e clara se explica toda esta crítica implicação desta gente abjecta,desde o início desta crise, ás suas causas, consequências, envolvimentos com os sitemas bancários, ecomistas de renome, governos mundiais e por fim a contínua passividade e impunidade em manter presentemente tudo exactamente na mesma.
A semana passada fiquei enojadamente indignado quando ouvi o nosso presidente apelar á nossa consciência nacional para que após as eleições e devido a toda esta crise por que passamos, a termos de futuro mais do que nunca, toda a fé possível nos economistas, pois eles saberão nos conduzir para fora desta crise. Porquê que este fantoche comprado não explica a esta carneirada (infelizmente a maioria do nosso povo)que foram os seus colegas da sua classe (economistas)que foram pagos a peso de ouro (vários Milhões de dólares) por estas mesmas agências de rating para então lhes fornecerem relatórios tendenciosamente favoráveis ou não (conforme os seus conflitos de interesse)acerca dos vários países, incluindo o nosso? Como é que ele tem a coragem e sem qualquer vergonha de ainda nos pedir esta confiança? Simples. Desconhecimento e ou marimbanço total do nosso povo em conhecer os reais factos do que realmente importa. É a minha humilde opinião.
Se esta matéria fizer eco em alguém, no mínimo escrevam ao nosso presidente (eu fiz por email no site oficial da presidência da républica)a exigir explicações do sentido do seu apelo após estas evidências!
A continuação de bons posts para o seu excelente blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...