A Grécia está a ameaçar sair da zona euro e da UE, noticia hoje a edição electrónica da revista Der Spiegel, que acrescenta que esta noite haverá uma reunião de emergência dos ministros das Finanças da zona euro no Luxemburgo.
Com protestos diários na rua e problemas económicos de “larga escala,” escreve a revista alemã que o primeiro-ministro George Papandreou “acredita que não existe outra opção” que não seja a de sair da moeda única.
Fontes do governo alemão adiantam que o alarme já soou nas instâncias europeias e que a Comissão marcou uma reunião de crise para esta noite, no Luxemburgo. Uma reunião “altamente confidencial,” escreve o Der Spiegel, só com os ministros das Finanças da zona euro e quadros superiores.
A posição grega merecia outro tipo de apoio por parte dos países da Europa do Sul, que fazem parte da União. É caso para dizer que depois da crise recente entre a Itália e a França, por causa da emigração ilegal, a União Europeia poderá estar por um fio…
É uma questão de tempo até à próxima crise…
Tão desunidos que nós estamos a vinte e sete!
Fonte: http://www.spiegel.de/international/europe/0,1518,761201,00.html
(Entretanto a notícia foi desmentida no Jornal das Oito, da TVI e pela televisão de Balsemão, mas no Der Spiegel on line lá está, o preto no branco)
Sem comentários:
Enviar um comentário