sábado, julho 21, 2012

¡No Pasarán!

 
Trago-vos as imagens que não vimos na televisão, as imagens são de vários repórteres de várias agências noticiosas. 

 
Não sei porque carga de água, não temos acesso, ao que se está a passar aqui bem ao lado, em Espanha, onde há milhares de pessoas na rua em protesto contra o FMI, o BCE e o recente governo de direita saído das eleições.

 
Será isto liberdade?
Onde está a Democracia?
Onde está o direito à informação?

 
Depois da Grécia, de Portugal, o FMI chegou a Espanha, só que o povo não se cala e os protestos desceram à rua em oitenta cidades espanholas.

 
Será que todos nós, não só portugueses, espanhóis, gregos, italianos, irlandeses, …, em suma, todos nós europeus, temos que pagar os desvarios duma classe política que nos conduziu, a este beco sem saída?

 
Agora não tenhamos dúvidas que tudo isto foi montado, encenado com requinte há muito tempo, será que a austeridade tudo justifica?

 
Não será a austeridade, a coveira da Europa?

 
Será que tudo, se justifica em nome dos mercados?

 
Afinal quem são os mercados?

 
Para onde foi o dinheiro? (Para as offshores)

 
E porque não se fecham os offshores?

 
Eis, uma boa questão.


Se calhar não interessa aos poderosos, que manobram tudo e todos, nos bastidores planeando pôr de pé, uma Nova Ordem Mundial.
Voltando a Espanha, será que os Espanhóis se vão calar?
Calculo que já sabem a resposta.


2 comentários:

Gibson disse...

Acho que o maior erro dos Europeus, foi ter unificado suas moedas em uma só o Euro, não demorou nada para que alguns paises fossem tragados pela crise, recordo-me que antigamente Portugal era mais proximo do Brasil, isso antes do Euro na época do governo Mário Soares para traz, guerra dos cravos portugal mudou, virou-se para a Europa, e vemos isso agora sendo tragado por essa crise que ja passamos, demos uma guinada para melhor, espero que tudo seja resolvido e em paz.

salu disse...

Excelente artigo, realmente essas imagens a mídia não mostra ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...