quarta-feira, novembro 04, 2009

Assim, sem mais nem menos, Hotel Espacial começará a funcionar em 2012


Uma empresa responsável por planos de abertura do The Galactic Suite Space Resort, o primeiro hotel no espaço, diz que os seus planos estão a correr dentro do prazo e que deve receber seus primeiros hóspedes em 2012, apesar de críticos terem questionado o investimento e o prazo de concretização do projecto milionário.

Os arquitectos, sedeados em Barcelona, dizem que os hóspedes pagarão 3 milhões de euros para uma estadia de três noites no hotel. O preço vai incluir um curso de treino de oito semanas numa ilha tropical.

O director-executivo do Galactic Suite, Xavier Claramunt, ex-engenheiro aeroespacial, disse que o projecto colocará a sua empresa na frente de uma indústria nascente que tem um futuro enorme pela frente, acreditando que as viagens espaciais se tornarão comuns no futuro.

"É muito normal pensar que nossos filhos, possivelmente dentro de 15 anos, poderão passar um fim de semana no espaço", disse ele.

Uma indústria de turismo espacial está a começar a ganhar terreno com a construção, no Novo México, do Spaceport America, a primeira instalação no mundo construída especificamente para clientes comerciais que vão viajar ao espaço e para passageiros.

A firma de viagens comerciais espaciais do magnata britânico Richard Branson, Virgin Galactic, vai usar a instalação para impelir turistas no espaço sub orbital, ao custo de 200 mil dólares por passeio.

Criada em 2007, a empresa Galactic Suite Ltd. espera iniciar o seu projecto com uma única cápsula em órbita a 450 quilómetros acima da Terra, viajando a 30 mil quilómetros por hora, com a capacidade de abrigar quatro passageiros e dois pilotos astronautas.

Os números são semelhantes no caso da Virgin Galactic, com 300 pessoas que já pagaram ou se comprometeram a fazer a viagem, mas, diferentemente de Branson, a Galactic Suite diz que usará foguetes russos para transportar os seus hóspedes até o espaço, partindo de um porto espacial a ser construído numa ilha do Caribe.

Os críticos questionam o projecto, dizendo que o prazo fixado para sua conclusão não é razoável e indagando de onde virá o dinheiro para financiar o projecto. Claramunt disse que um multi-milionário anónimo, entusiasta espacial, deu 3 mil milhões de dólares para financiar o projecto.

Mais de 200 pessoas já manifestaram interesse em viajar para o hotel espacial, e pelo menos 43 pessoas já fizeram reservas. Os hóspedes pagarão 3 milhões de euros.

Fonte: MSN

Comentário meu: 2012 é já ao virar da esquina…


1 comentário:

ACrivelli disse...

E tem muita gente achando graça disso!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...