“- Excelência, consta que é um sorvedouro de dinheiro que já engoliu o TGV (comboio de alta velocidade), dava para pagar o Subsídio de Desemprego este ano a todos os desempregados nacionais. Estima-se que seja três vezes maior que o inicialmente previsto, só que ainda ninguém lhe viu o fundo...”
(Considerações sobre o BPN e o BPP, esta manhã no Gabinete do Senhor Ministro das Finanças)
“- Bom, a essas perguntas, meus senhores e minhas senhoras, poderá responder o nosso Governador do Banco de Portugal, não é à toa que acaba de ser indigitado Vice Presidente do Banco Central Europeu.”
http://www.ionline.pt/conteudo/30935-portugueses-vao-pagar-nacionalizacao-do-bpn
http://dossiers.publico.clix.pt/noticia.aspx?idCanal=4715&id=1355509
(...)
“- Excelência e que dizer do encerramento do Balcão da UBS (Banco Suíço), dois anos e meio depois de abrir as suas instalações em Portugal? Consta que terá despedido mais de nove mil funcionários em todo o mundo.”
“Isso só vem comprovar o brilhante resultado da nossa economia, somos tão bons que os suíços não aguentaram a parada.”
http://economico.sapo.pt/noticias/ubs-encerra-sucursal-em-portugal_73933.html
(…)
“Excelência, como comenta a falência do CitiGroup nos EUA e o encerramento dos balcões deste banco por todo o mundo?”
“Ora, ora meus senhores isso só acontece no estrangeiro, a economia nacional está em franco crescimento, estamos a crescer, do segundo para o terceiro trimestre de 2009, superamos a restante concorrência europeia e fechamos o trimestre na mó de cima. Portugal é um caso de sucesso a nível internacional!”
http://diario.iol.pt/economia/citigroup-john-reed-crise-garantias-banca/1101616-4058.html
(…)
“Excelência e que dizer da pujança do euro face ao dólar, parece que os russos e os chineses, vão começar a pagar e a receber em euros, em vez de dólares?”
“Como dizia à momentos, este é o sinal que a economia europeia (portuguesa) está em franco crescimento, só um cego não vê isso... Esqueçamos os chineses e os russos!”
http://www.opais.net/pt/revista/?id=1640&det=3292&mid=282
(...)
“Excelência falou em economia europeia e não em portuguesa, porquê? Consta-se que grande parte dos políticos nacionais estará a caminho de Bruxelas, porque será?”
“Ora, ora, meus senhores e minhas senhoras foi uma “gaffe”, um equivoco.”
(Eventuais excertos de uma conversa com os jornalistas, no gabinete do nosso Ministro das Finanças, no Terreiro do Paço)
Momentos de humor para o Kafe Kultura
Sem comentários:
Enviar um comentário