segunda-feira, setembro 29, 2008

偽造-中國製造 = Falsificado – Fabricado na China


Um dia pagaremos a factura bem cara!

De Norte a Sul de Portugal, em toda a Europa, inúmeras fábricas encerraram os portões e transferiram-se de armas e bagagens, para a China, que passou a ser a «Fábrica», por excelência do Mundo inteiro.

Em solo chinês, os produtos são manufacturados a baixo custo e em número elevado.

Os industriais pagam tuta e meia aos operários e há quem fale em trabalho escravo.

Enquanto, na Europa, o desemprego atinge níveis nunca vistos.

Mas adiante, hoje não estou aqui para vos falar de Trabalho, Emprego, Desemprego, mas sim da qualidade duvidosa dos produtos, Made in China...

Qualidade essa, de teor duvidoso!

Eu iria mais longe, os produtos chineses não prestam, deixam muito a desejar em questão de qualidade e resistência.

As queixas avolumam-se nos mais variados sectores, desde o têxtil ao calçado – peças fabricadas com amianto, produtos tóxicos e radioactivos, aos brinquedos (idem aspas), aos medicamentos (sucedem-se os envenenamentos em inúmeros países, pois os princípios activos destes tem sido adulterados) passando agora pelo sector alimentar (leite e seus derivados) – foi preciso morrerem centenas de bebés, na China para as autoridades daquele país acordarem , para não falarmos dos chocolates, com a Cadbury's, a M & M, as bolachas Oreo a retirarem os seus produtos das prateleiras dos supermercados.

Isto de colocar melanina (no leite), que é utilizada no fabrico de plásticos, colas, vernizes e tintas não lembra ao Diabo!

A ganância e o dinheiro fácil hão-de ser a perdição da China e de toda uma civilização.

Os lucros não justificam os meios.

É tempo para dizer: «O que é Nacional é bom!»


1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo consigo plenamente. Ainda há poucos dias comprei uns chinelos numa loja chinesa e duraram uma semana, pois a sola se descolou. Tive que mandar arranjar num sapateiro aonde paguei mais que os chinelos comprados madae in China.
Um abraço caro amigo Mário
Madalena G. L.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...