quinta-feira, outubro 13, 2011

Portugal, à beira do fim?



“Estamos todos rotos.” - É o que me apetece dizer.
A pouco e pouco, os coveiros deste país levam-nos para o buraco, para o ponto de não-retorno. Depois da Grécia, chegou a vez de Portugal. Acabaram com a classe média. Ficam os ricos e os pobres…
E o que dizer deste orçamento de estado, apresentado pelo Senhor Primeiro-ministro?
Péssimo demais para ser verdadeiro, penalizando mais uma vez quem trabalha e paga os seus impostos, só que desta vez, a cegueira chegou longe demais penalizando mais uma vez todos os funcionários públicos, retirando-lhes os subsídios de férias e o de Natal. E ainda quem faz horas extraordinárias, tais como por exemplo nos Hospitais e nas Forças de Segurança.
A cegueira e o autismo são cada vez mais que evidentes, desta vez não lesaram só a Função Pública, deram a machada final no Comércio, nos Serviços, na Restauração e na Hotelaria.
Brilhante serviço proporcionou Passos Coelho ao país, arruinando-o de vez, acabando com os serviços e jogando a maior parte dos portugueses na miséria!
È caso para dizer não morra da doença, mas morra da cura, como se houvesse cura possível para uma maleita desta natureza.
Sim senhor, quatro meses depois, o capital de simpatia esfumou-se duma vez só e o desagrado e os tumultos vão sair à rua, só que desta vez, a Policia pode estar do outro lado da barricada, do lado daqueles que protestam, pois retiraram-lhes os suplementos.
Nos hospitais, os médicos deixaram de fazer horas, diminuíram os transplantes!
O cenário é negro, o pessimismo reinante, neste rectângulo à beira-mar plantado, não é por nada, mas isto faz-me lembrar algo, os aziagos tempos da 1ª República. Não há dúvidas agora que o regime agoniza.
A agricultura já foi, os campos estão despovoados tantas sido as investidas dos últimos governos, contra um certo interior, as fábricas encontram-se encerradas, do comércio tradicional pouco resta, pois está nas mãos de poucos, das grandes superfícies, passemos às instituições de solidariedade social, que asseguram os cuidados continuados e a subsistência dos mais velhos, o Estado deve-lhes dinheiro - desde Maio, não há dinheiro para os bombeiros, para a Polícia, para as Forças Armadas.
Tudo falta em Tribunais, Escolas, Postos de Policia, Hospitais e Repartições Públicas, desde o papel, o dinheiro para pagar o telefone, o gás, a electricidade, os combustíveis, o aquecimento e a água.
Isto faz-me lembrar cada vez mais um final dum ciclo, em que terá de haver um recomeço, num país à beira da bancarrota.
Creio que já não há safa possível, filhos da p… disseram muitos portugueses, depois de terem ouvido o Primeiro-ministro. Estes gajos perderam o juízo de vez, agora como é que vamos pagar as contas? Como vamos comer?
Muita gente perdeu o pio hoje depois de ter visto a mensagem que o atrasado do Passos Coelho nos serviu ao jantar e pensaram, afinal isto não é lá longe na Grécia, estamos todos f…
A rua promete entrar breve em ebulição.

7 comentários:

Mário Nunes disse...

Em aditamento:
http://aeiou.expresso.pt/oe2012

Um novo Despertar disse...

Boa Noite meu amigo de Além Mar.
Li seu texto, a indignação mais do que justa de quem vê ao lado de seus compatriotas, estes políticos idiotas fazendo as cagadas sem se preocuparem com a situação daqueles que votam e depositaram o mínimo de confiança no sistema que nos assalta com impostos, para alimentar a ganância dos lobos que se fingem de cordeiros.
Nada mais que justo que vomitar esta raiva contra aqueles que riem de nossas caras lá nos grandes centros financeiros sempre com aquela certeza de que sempre sairão com uma varinha mágica nas mãos a arrumar os problemas que eles mesmos criaram.
As ruas vão ferver e devem ferver s eo povo pelo menos enxergar que é enganado e que unido pode fazer se tornar difícil as coisas para o sistema que quer reinventá-lo com o sofrimento, do suor e do sangue e da vida que muitos perderão sabendo ou não que estes canalhas querem nos usurpar em todos os sentidos. Pra mim caro amigo Mário, um Estupro a dignidade de qualquer cidadão de bem.
A farra que eles inventara teve começo, meio e fim, e estamos no fim, só que os canalhas tiveram que amarrar o povo ao seu trator destruidor, além de destruir nos puxam como sacos de esterco.
Aqui também compartilho a mesma indignação, não por ser um descendente de portugueses ou por ser brasileiro, não, não tenho pátria,sou um cidadão do mundo, sou universal,abaixo este sistema podre e cheio de regras. Quero defender mais que uma noção de pátria, pátria que temos que jurar nossa lealdade e morte por ela, mas ela não precisa jurar lealdade e destruição para nos defender daquilo que nos prejudicam.
Aqui no Brasil, já vejo há anos o que virá a seguir, os investidores só usam nosso país como tubo de ensaio para se enriquecerem e garantir alguma segurança sabida aos seus interesses adversos. Mas quando o que lhes interessarem num plano que apenas especulamos, mas que andam tramando nas sombras.
Escute ao programa True Outspeak do Prof.Olavo de Carvalho, que postei hoje no meu UND.
O projeto Eurasiano que o Sr.Putin já está falando abertamente e que nos subterrâneos está sendo gerido há 25 anos no mínimo meu caro amigo.
Os próximos dias, semanas, mêses e anos se tivermos, são nada promissores.
Abraços Mário

Ederxnight disse...

Meu caro a coisa está seria, mais seria que os nossos governantes em todos os países afirma. Creio que em breve, mesmo a policia e os exercitos estarão do lado dos manifestantes.
A vez desses governos corruptos acabou...
Precisamos em todo o mundo, agir...
E muito bom seu trabalho no Blog redação maravilhosa e texto excelente.

Max disse...

Olá Mário.

Dia triste para Portugal, sem dúvida.
Pela primeira vez, após anos neste País, fiquei indignado, profundamente indignado.
Pensava ter visto tudo, mas estava enganado, pois desta vez conseguiram ir além.

Este OE 2012 indica claramente os culpados da crise: são os trabalhadores. Por isso são eles que vão pagar.
Mas atenção: não todos os trabalhadores, apenas alguns.

Os que ganharem bem, por exemplo, não vão sofrer. Sim, perdem os prémios: mas quando uma pessoa receber 6, 7, 8mil ou mais
Euros por mês acho que pode
sobreviver sem muito sacrifícios, mesmo sem prendas adicionais.

Li as medidas, com atenção: quais as medidas que atingem as grandes empresas?
Pelo contrário, poderão usufruir das prestações dos dependentes ao longo de mais meia hora por dia.

O grande capital não fica afectado.
Os bancos não ficam afectados.

Injustiça e cegueira.
Pois este é um orçamento que dita o fim da economia portuguesa, objectivo que finalmente foi longamente perseguido e agora alcançado.

Sem subsídios, com cortes, aumento de IVA, transportes, despesas de famílias, de saúde, despedimentos...quem poderá gastar?

Milhares de pequenas empresas são agora condenadas ao fecho: é este o tecido vital da economia nacional.

O País foi entregue às grandes empresas e aos bancos, os únicos que serão beneficiadas.

Conseguiram por-me triste. E não é empresa fácil. Mas conseguiram.

Agora só fica ver a reacção dos Portugueses. Sempre tive a convicção que no fundo, apesar de estar bem escondida, ainda há a antiga chama, aquela que tornou grande Portugal em tempos.

Eu não sou Português, mas estou pronto para fazer a minha parte. Se é para ir na praça, praça será.

Porque desta vez foram ultrapassados os derradeiros limites.

Um abraço.

Anónimo disse...

Amanhã vamos à manifestação!!! Todos! Sem execepção:
http://www.15deoutubro.net/

Anónimo disse...

Não se iludam, quando estourar, vai ser a sério. A Grécia é uma bomba fraquita, porque rebenta aos poucos. por cá vai ser maior, vai rebentar de uma vez só. as consequências serão, entre outras: Extermínio dos partidos (todos, sem excepção), provável retorno à monarquia ou conselho da revolução, teto de reformas em €1500, escrutinio dos bens adquiridos por políticos desde o 25 de Abril, nacionalização da Banca, da EDP, Galp,àguas, etc. etc, saída do Euro, reactivação da agricultura, pescas e indústria. Mas primeiro vai haver muita "limpeza" . E isto vai ser inexorável, os que se meterem no caminho vão ser trucidados.

José Augusto-Curitiba disse...

Parem de reclamar!
Eu sei que deve ser duro não ter mais colônias para explorar e os brasileiros estarem bem melhor que vocês!
Mas agora ficam de choradeira?

Portugal e Espanha e claro, outros países europeus sugaram (e ainda sugam) tudo o que podem e, engraçado, nunca vi nenhum português falando: não é justo o que fazemos com o Brasil...
Mas agora estão com medo de perder as mordomias.S[ó acho que os europeus deveriam ser tratados aqui nos nossos aeroportos como somos tratados aí por vocês:reciprocamente!mas, de qualquer forma existem países melhores para se visitar...
Não desejo nenhum mal a vocês, mas tenham dignidade!
Vocês achavam que esta história de país rico iria durar até quando?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...